Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Prefeitura de Maringá está disposta a investir R$ 20 milhões em publicidade

Os envelopes da concorrência que prevê a contratação de duas agências de publicidade deverão ser abertos às 14 horas do dia 8 de dezembro


Por Walter Téle Menechino Publicado 05/11/2025 às 14h24
Ouvir: 00:00

Está em andamento uma licitação da Prefeitura de Maringá para a contração de duas agências de publicidade, com valor máximo de R$ 20 milhões. A concorrência pública será na forma presencial, tipo técnica e preço. A princípio, os envelopes serão abertos às 14 horas do dia 8 de dezembro deste ano. O tempo de prestação de serviços será de 12 meses.

image
Foto: GMC Online

O edital da licitação foi publicado no dia 28 de agosto. De lá pra cá o processo já foi suspenso temporariamente, a pedido da Secretaria de Comunicação da Prefeitura e sofreu pequenas alterações. Agências de publicidade interessadas em atender a prefeitura já protocolaram oito pedidos de consulta: um foi indeferido, dois foram atendidos e cinco estão em aberto.

Concorrências para a contratação de agências de publicidade por órgãos púbicos costumam ser demoradas e repletas de recursos apresentados pelas empresas concorrentes. Embora os critérios estabelecidos em edital costumem ser técnicos, quase sempre há brechas para interpretações subjetivas.

O edital de licitação estabelece três quesitos classificatórios. No Quesito 1 serão avaliados o plano de comunicação comunitária e a estratégia de comunicação publicitária; a ideia criativa e a estrátégia de mídia e não mídia. O Quesito 2 trata da capacidade de atendimento. E no Quesito 3 do repertório e do relato de soluções de problemas de comunicação. O Quesito 1 vale 70 pontos e os outros dois 15 pontos cada.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação