Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Dúvidas sobre o Provopar Maringá e as campanhas de alimento e agasalho? Eliane Maia responde


Por Redação GMC Online Publicado 21/05/2022 às 23h18 Atualizado 20/10/2022 às 22h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Dúvidas sobre o Provopar Maringá e as campanhas de alimento e agasalho? Eliane Maia responde

O projeto “Prefeitura de Maringá responde” deste sábado, 21, fala sobre o Provopar Maringá e as campanhas de alimento e agasalho. Quem responde às dúvidas da população sobre o tema é a presidente do Provopar na cidade, Eliane Maia.

A troca de alimentos por ingressos para que a população tivesse acesso ao show do cantor Luan Santana na Expoingá proporcionaram recorde histórico de arrecadação em Maringá no início do mês. A iniciativa, em comemoração ao aniversário de 75 anos da cidade, foi responsável pela arrecadação de 72 toneladas de alimentos, que foram distribuídos para 20 entidades assistenciais da cidade. 

O Provopar Maringá também promove a Campanha do Agasalho, que foi lançada no fim de abril. A ação visa arrecadar roupas, calçados e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade. Confira a entrevista com Eliane Maia:

1. Como o Provopar atua em Maringá?

Nós atuamos em várias áreas. A área principal é na doação e arrecadação de alimentos. Então fazemos assistência para todas as entidades de Maringá, que estão associadas em nossa cidade. Fazemos a distribuição dos alimentos que arrecadamos nas principais datas festivas da cidade: 10 de maio, aniversário de Maringá, Expoingá com os portões abertos – a entrada é a doação do alimento; e no 21 de abril, que é a Prova Rústica Tiradentes, que a inscrição também é a doação do alimento. Neste ano a prova não aconteceu em abril, ela vai acontecer mais para o meio do ano, então teremos mais uma grande arrecadação de alimento. Também atuamos na ajuda com jovens, por exemplo, na compra de violões para poderem aprender a tocar, na distribuição de livros para incentivar a leitura… Então Maringá tem muitas entidades, tem muita gente trabalhando. O povo de Maringá é extremamente solidário e vários projetos procuram o Provopar, e o Provopar encampa esses projetos, adota essas pessoas e vai ajudando conforme a necessidade vai aparecendo.

2. Como as ações auxiliam, na prática, quem precisa de ajuda?

Nós trabalhamos com voluntários, então o Provopar hoje tem maios de 100 voluntários. E na medida que as entidades nos procuram, nós vamos atendendo elas dentro da sua necessidade. A doação de alimentos é para aquelas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade: fazemos uma visita na casa, levamos o alimento, e também através das entidades. Doamos para as entidades e elas fazem esse trabalho. Medicações que o município não paga, que o Governo do Estado não paga ou medicações que estão atrasadas, a gente consegue oferecer para essas pessoas que estão precisando. Dessa forma, a gente ajuda a resgatar a autoestima da pessoa, também com a Campanha do Agasalho que a gente faz durante o ano todo. Hoje nós recebemos muitas pessoas de fora, que chegam na nossa cidade sem casa para morar, sem documentação, que está ilegal, então a gente ajuda a orientar essas pessoas, dentro da Prefeitura, e também fazemos campanha para ajudar a resgatar a autoestima dessas pessoas.

Veja a entrevista completa com Eliane Maia no vídeo abaixo. Elas responde as seguintes dúvidas da população: como as instituições assistenciais podem pedir ajuda ao Provopar? Até quando as doações da Campanha do Agasalho podem ser feitas? Qual a média de arrecadação da campanha por ano? Quantas pessoas e/ou instituições são beneficiadas com a Campanha do Agasalho? Quais são os pontos de arrecadação? Como a Provopar faz o direcionamento das doações?

Confira o vídeo:

Leia outras notícias no GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação