
O pregão eletrônico para contratar hospital que vai atender os servidores municipais de Maringá foi remarcado para o próximo dia 22, às 8h30. Os serviços de assistência à saúde são para os servidores públicos efetivos ativos e seus dependentes da Prefeitura de Maringá, IPPLAM, AMR, IAM, Maringá Previdência e Câmara Municipal, cobertos pelo Sistema de Atenção à Saúde de Maringá (SAMA). A licitação estava suspensa.
O valor máximo estimado na licitação é de R$ 44.521.920,00, para um total de até 36 mil vidas mensal, com o valor estimado de R$ 103,06 por vida e vigência de 12 meses, conforme contrato de Prestação de Serviço à ser firmado. O edital da licitação foi lançado no dia 31 de outubro, sofreu algumas alterações, foi suspenso uma vez e o pregão foi prorrogado.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Nesse processo, o contrato com o Hospital Bom Samaritano, que atende o convênio da Prefeitura de Maringá com os servidores públicos municipais, foi prorrogado inicialmente por um mês e, em seguida, por um ano – o que é previsto no contrato inicial. Originalmente, o contrato terminaria no último dia deste ano.
O edital estabelece novas regras para atender os servidores cobertos pelo SAMA. Conforme o secretário municipal de Gestão de Pessoas, Moacir Olivatti, houve uma ampliação da cobertura, como a inclusão de novas categorias e o aumento do número de atendimentos mensais. O edital prevê, por exemplo, que o hospital a ser contratado mantenha 50 leitos exclusivos para pacientes do SAMA.