Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Presidente da Câmara passa mal em gabinete e Samu é chamado


Por Monique Manganaro, com informações de Luciana Peña Publicado 22/08/2018 às 13h03 Atualizado 18/02/2023 às 00h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mário Hossokawa (PP), passou mal na manhã desta quarta-feira (22), enquanto estava no gabinete. Segundo informações assessoria do próprio gabinete, Hossokawa teve uma reação alérgica a um medicamento que faz uso por conta de uma cirugia cardíaca recente. 

O presidente da câmara foi atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Santa Rita. Até o fechamento desta matéria, a assessoria não soube informar como estava o quadro clínico do presidente.

O procedimento cirúrgico de Hossokawa ocorreu em abril, para desentupimento de artérias.

Atualizada às 10h44 – Conforme informações obtidas pela rádio CBN Maringá, o presidente do legislativo estava conversando com o vereador Altamir dos Santos quando desmaiou, por volta das 9h. De acordo com Santos, Hossokawa já havia se queixado de alergia. “De repente, eu estava falando com ele, e ele apagou, na própria cadeira que estava. Fiquei um tempo tentando reanimá-lo, depois chamei a secretária dele e meu assessor. Nós deitamos ele no chão e chamamos o Siate”, relata o vereador. 

Segundo o vereador Sidney Telles, o presidente da Câmara deve ser transferido para o Hospital Paraná, onde trabalham os médicos que acompanham o quadro de Hossokawa. 

Veja outras notícias sobre política

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação