Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Projeto de lei quer multar quem soltar rojão com barulho, em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 12/02/2020 às 21h25 Atualizado 24/02/2023 às 01h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um projeto que tramita na Câmara Municipal de Maringá quer alterar a lei que trata da proibição da soltura de fogos com estampidos na cidade. Além do poder público, a lei estende a proibição para a população.

Conforme o projeto do vereador William Gentil (PTB), “ficam proibidos o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos com estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no Município de Maringá”.

Quem infringir a lei terá de pagar uma multa de R$ 5 mil, dobrada em caso de reincidência.

O projeto aguarda parecer das comissões para poder seguir para votação.

 

Desde novembro de 2019, a lei 11.002/2019 proíbe a soltura de fogos com estampido, ou seja, barulho, nos eventos públicos. A lei é de autoria do vereador Flávio Mantovani (Cidadania). Com isso, a prefeitura cancelou os fogos de artíficio previstos para a virada do ano.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Política

Quando não há entendimento, vai a voto, diz Lira sobre vetos


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que falta acordo para poucos dos vetos do governo…


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que falta acordo para poucos dos vetos do governo…