Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de julho de 2024

Projeto de lei suspende a Lei Seca do Vestibular da UEM


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 30/05/2023 às 11h07
Ouvir: 00:00
Projeto de lei suspende a Lei Seca do Vestibular da UEM. Foto: Arquivo / Marcelo Camargo / Agência Brasil

Um projeto legislativo de autoria do presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mário Hossokawa, suspende os efeitos da chamada Lei Seca do Vestibular até 31 de dezembro deste ano.

A lei n. 8.054, de 27 de junho de 2008, foi aprovada para conter os abusos em ruas e avenidas próximas à Universidade Estadual de Maringá (UEM) durante a realização do vestibular, que na época tinha quatro dias de duração.

Hossokawa diz que o objetivo desta suspensão é avaliar a situação nos arredores da UEM no próximo vestibular, que será realizado em apenas um dia, em agosto.

Caso tudo corra bem, é possível debater a revogação da lei de 2008. O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça.

A Lei Seca proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no entorno da Universidade Estadual de Maringá no período de realização de vestibulares.

“[…] a realidade dos vestibular da Universidade Estadual de Maringá mudou muito depois da pandemia. [A lei seca prevê] 4 dias de proibição de venda de bebida alcoólica no no entorno da UEM, só que hoje o vestibular é [realizado durante] um dia só, só no domingo, então não tem lógica a gente proibir a venda de bebidas alcóolicas durante tanto tempo, durante 4 dias, e principalmente diante do sofrimento que o segmento passou durante a pandemia”, disse Hossokawa.

Ouça a reportagem completa em CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação