Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Projeto que estabelece novas regras para motoentregadores avança na Câmara de Maringá


Por Thiago Danezi Publicado 20/08/2025 às 16h21
Ouvir: 00:00

A Câmara de Maringá está analisando um projeto de lei do vereador Flávio Mantovani (PSD) que estabelece novas regras para entregas realizadas por trabalhadores de aplicativos em condomínios da cidade. A proposta determina que moradores não poderão exigir que entregadores entrem nas áreas internas, devendo retirar os pedidos na portaria ou em espaço definido pela administração.

O texto prevê exceção para pessoas com mobilidade reduzida ou necessidades especiais, que poderão solicitar a entrega até o apartamento ou residência, desde que respeitadas as normas internas de segurança.

LEIA TAMBÉM: Veja valores: Paraná confirma redução na alíquota do IPVA: ‘a menor do Brasil’

Segundo Mantovani, a medida busca evitar conflitos e reforçar a segurança em Maringá: “Muitas vezes, o morador exige que o entregador suba. Isso gera discussões, constrangimento e até brigas. A lei vai deixar claro que é proibido obrigar o entregador a entrar no prédio. O ponto de entrega é a portaria, a menos que o próprio trabalhador queira subir”, explicou ao GMC Online.

carteirinha-motoboy-legal-barra-mansa-felipe-vieira-1024×688-1 (1)
Foto: Reprodução

O vereador também ressaltou que a medida trará mais segurança e organização em prédios comerciais: “O entregador chega para deixar uma marmita e tem que andar de sala em sala até achar o cliente. Se ele quiser subir, não tem problema, mas ninguém pode obrigá-lo. Isso evita confusões e garante a segurança de quem está dentro do prédio.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação