Fechar

Política

Maringá

Projeto de lei quer que ciclovias sejam compartilhadas com atletas

Publicado por Nailena Faian, 18:07 - 01 de April de 2019

Um projeto de lei quer regulamentar o tráfego nas ciclovias e ciclofaixas de Maringá, permitindo que elas sejam utilizadas não só por ciclistas, mas também por usuários de patins, patinetes e skates, além de praticantes de corrida.


O projeto do vereador Willian Gentil (PTB) foi protocolado no último dia 22 e, nesta segunda-feira (1º), foi encaminhado para análise da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Caso não haja resistência, ele volta para Câmara, onde passa pelas comissões permanentes e na sequência deve ir para votação em plenário.


Segundo o vereador, o que a lei propõe já está ocorrendo no dia a dia, mas precisa ser regulamentado. “Ali na ciclovia da Avenida Mandacaru e da Avenida Pedro Taques, por exemplo, isso já vem acontecendo. Por conta disso acho que o projeto não vai enfrentar resistência”, defende Gentil.


Conforme a matéria, a prefeitura ficaria responsável por instalar placas nas ciclovias e nas ciclofaixas informando os usuários sobre o compartilhamento do espaço.

Bloco de Imagem

Foto: Suely Sanches

Compartilhe

1 Comentários

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

  • PAULO YANKO LIMA MONTEIRO

    PAULO YANKO LIMA MONTEIRO

    1 ano atrás
    Certamente esse senhor bem inteligente (contém ironia) nunca andou de bicicleta pra fazer proposta tão ridícula dessas. Já é difícil andar de bicicleta, colocando todo mundo nela complica mais ainda. Quando atropelar alguém, aí quero só ver!

voltar ao topo