Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de janeiro de 2026

PT do Paraná promove reviravolta na disputa por vaga no Senado em outubro


Por Walter Téle Menechino Publicado 19/01/2026 às 12h51
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2026-01-19 at 12.37.03
Diretor-geral brasileiro da Itaipú Binacional, Ênio Verri, não vai ser candidato este ano Foto/Agência Brasil

Ocorreu uma reviravolta na pré- candidatura do PT do Paraná ao Senado Federal. Diferente do que havia sido oficialmente anunciado no Encontro Regional do PT, realizado em Iguatemi no dia 29 de novembro do ano passado, a reportagem do GMC Online apurou nesta segunda-feira, 19, que a pedido do presidente Lula quem vai disputar uma das duas vagas ao Senado será a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e não mais o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri.

A informação foi confirmada por Enio Verri em troca de mensagens por volta de meio-dia desta segunda-feira. Segundo as fontes ouvidas pela reportagem, ele não vai disputar nenhum cargo nas próximas eleições e, sim, permanecer na Itaipu Binacional, mas será o coordenador-geral da campanha de Lula à reeleição no Paraná. Na próxima quinta-feira, 22, Verri deverá conceder uma entrevista ao GMC Online e Rádio CBN e dar mais detalhes sobre a mudança de planos do partido no Paraná.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação