Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Polêmico, deputado mais votado no PR quer priorizar a segurança


Por Monique Manganaro, com informações de Luciana Peña Publicado 08/10/2018 às 12h53 Atualizado 18/02/2023 às 13h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

“Bandido bom é bandido morto, e enterrado de cabeça pra baixo, caso ressuscite e comece a cavar, vai cada vez mais fundo.” A frase foi compartilhada pelo deputado federal mais votado do Paraná, Sargento Fahur (PSD), nas redes sociais, onde tem quase quatro milhões de seguidores. Nas eleições deste domingo (7), a internet mostrou a força que pode ter, já que muitos candidatos campeões de votos conquistaram eleitores pela web.

Em Maringá, o sargento Fahur é um exemplo. Policial Militar da reserva, após 35 anos na ativa, antes mesmo de se aposentar era um fenômeno nas redes. Tornou-se conhecido no Brasil todo por causa de vídeos em que comentava a criminalidade e apontava soluções. Ontem, ele foi eleito deputado federal por Maringá.

O sargento diz que esperava ser um dos mais votados, mas se surpreendeu com o resultado. “Pela minha caminhada, pela campanha, pela receptividade das pessoas, eu esperava uma boa votação, mas obviamente não esperava tão grande assim. Não esperava ser o mais votado do Paraná, não. Foi uma boa surpresa”, comenta o militar.

O sargento reconhece a força da internet. Por dia, são 90 mil mensagens pelo Whatsapp. Ele nem dá conta de ver tudo.

A prioridade do futuro deputado será a segurança pública. O sargento quer trabalhar para endurecer a legislação, tornando hediondos alguns tipos de crimes. “Eu bato enfaticamente na tecla de que o criminoso que comete crime usando arma dentro da casa da vítima, eu quero transformar esse em um crime hediondo. Porque [assim], ele [suspeito] perde benefícios, vai ficar preso, cumprindo a pena ou esperando julgamento. Porque a casa é o asilo inviolável do cidadão, a própria Constituição diz. Nem a autoridade pode entrar sem um mandado judicial ou flagrante de delito. Agora o bandido entra, deita e rola, isso quando não mata ou fere o trabalhador”, diz Fahur.

Polêmico, o sargento, que recebeu 314.963 votos neste domingo, é reconhecido pelo Brasil pelas frases e ideias radicais que compartilha na internet.

https://www.youtube.com/watch?v=KcqouKRXyjY https://www.youtube.com/watch?v=UQ6ZZcaeHnQ

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Política

Quando não há entendimento, vai a voto, diz Lira sobre vetos


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que falta acordo para poucos dos vetos do governo…


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que falta acordo para poucos dos vetos do governo…