Ratinho Junior fala sobre disputa a presidência no ano que vem: ‘Seria uma grande honra poder ser candidato’
O governador Ratinho Junior falou, nesta segunda-feira, 31, sobre a possibilidade de disputar a Presidência da República em 2026. Segundo ele, isso pode ser um objetivo, mas que não depende só de querer e sim da decisão do PSD, partido que integra.

A afirmação de Ratinho Junior foi feita em coletiva de imprensa durante o evento em que sancionou a lei que institui o Programa Recomeço, que prevê o pagamento de um auxílio às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
Ratinho Júnior comentou que a decisão de disputar ou não as eleições em 2026 não cabe somente a ele.
“Olha, quem vai dizer isso é o partido, eu fico feliz em estar sendo lembrado pelo Kassab, que é uma referência na área política. O PSD é um partido muito grande, tem crescido muito, acho que é importante o PSD ter esse protagonismo, mas isso quem vai decidir é o partido e lá na frente” disse Ratinho Junior, governador do Paraná.
Quando questionado pelos jornalistas se, ainda que não tenha certeza da possibilidade, tem vontade de disputar a Presidência, Ratinho Junior não negou.
“Acho que qualquer cidadão que é brasileiro, ainda mais a gente que está na vida pública. Sem dúvida, seria uma grande honra poder ser candidato, debater o Brasil, apresentar propostas de um novo país, mais moderno, acho que é um pouco daquilo que nós estamos fazendo aqui no Paraná”.
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.