09 de abril de 2025

De volta à Câmara, Ricardo Barros fala sobre a Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação e planos para eleições 2026


Por Camila Maciel Publicado 04/04/2025 às 10h17
Ouvir: 02:52
PODCAST GMC ONLINE – RICARDO BARROS
Foto: GMC Online

O deputado federal Ricardo Barros (Progressistas) participou na manhã desta sexta-feira, 4, de três entrevistas em veículos do Grupo Maringá de Comunicação (GMC). Às 8h10, o parlamentar falou ao vivo na Rádio Maringá FM com o apresentador Amarildo Legal e com a jornalista Luciana Peña. 

Em seguida, Barros participou de um podcast ao vivo no estúdio do Portal GMC Online. O bate-papo com a jornalista Camila Maciel foi transmitido pelo Youtube. Por fim, a partir das 9h35 o deputado cedeu entrevista à jornalista Letícia Tristão durante a apresentação do CBN Maringá 1ª edição. 

Entre os assuntos abordados, o deputado falou sobre os dois anos que esteve à frente da Secretaria de Indústria e Comércio do Paraná. Segundo ele, retornar à Câmara Federal foi um pedido dele ao governador Ratinho Júnior. 

“Eu pedi para voltar porque já tinha dado a minha contribuição na Secretaria e também pelo desejo de me reaproximar das bases e participar com mais liberdade da articulação política, tendo em vista a eleição presidencial e a eleição para o governo do estado”, disse. 

Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação

Barros falou também sobre o novo cargo assumido na Câmara Federal: o de presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação. Segundo o parlamentar, um dos projetos aprovados proíbe as plataformas de retirar perfis do ar sem justificativa. 

“Este foi um projeto da deputada Renata Abreu que nós aprovamos na semana passada. Também vamos tratar da repatriação de talentos. Temos alguns bons pesquisadores brasileiros que estão fora do país que poderíamos trazer de volta ao Brasil”. 

Para 2026, o deputado revelou o desejo de concorrer mais uma vez para o cargo de deputado federal. “No nosso partido o nome que está à disposição para o governo do estado é o da ex-governadora Cida Borghetti e para o Senado, Pedro Lupion, que é o coordenador da Frente Parlamentar da Agricultura, dependendo das alianças que firmarmos até lá, mas eu vou concorrer como deputado federal, isso já está resolvido”. 

Veja abaixo o podcast completo:

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação