O deputado federal e secretário de Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros (PP), irá concorrer ao cargo de senador do Paraná caso haja eleição suplementar em função da eventual cassação do mandato do senador e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR). Ele confirmou a informação em seu Twitter nesta terça-feira, 1º – veja o post abaixo.
O PL e a Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV) moveram ações na Justiça Eleitoral pedindo a cassação de Moro por gastos irregulares ainda durante a pré-campanha, quando era filiado ao Podemos.
Se houver condenação pela Justiça Eleitoral, a chapa será cassada e novas eleições serão convocadas. Ainda assim, Moro ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Contudo, o entendimento é de que a Corte faça a mesma avaliação do caso da cassação da ex-senadora Selma Arruda (Podemos-MT), e convoque novas eleições.
Veja o post do deputado federal Ricardo Barros em que confirma que concorrerá ao senado pelo Paraná
Na reunião da bancada federal do Progressistas em Brasília, reafirmei que concorrerei ao senado pelo Paraná caso haja eleição suplementar em função da eventual cassação do senador Moro. Já consultei a executiva estadual e recebi apoiamento. pic.twitter.com/CqW2RdvXpQ
— Ricardo Barros (@RicardoBarrosPP) August 1, 2023