Ricardo Barros reafirma pré-candidatura ao Senado em caso de cassação do mandato de Sérgio Moro


Por Ivy Valsecchi
O deputado federal e secretário de Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros (PP), irá concorrer ao cargo de senador do Paraná caso haja eleição suplementar. Foto: Reprodução/Twitter/Ricardo Barros.

O deputado federal e secretário de Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros (PP), irá concorrer ao cargo de senador do Paraná caso haja eleição suplementar em função da eventual cassação do mandato do senador e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR). Ele confirmou a informação em seu Twitter nesta terça-feira, 1º – veja o post abaixo.

O PL e a Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV) moveram ações na Justiça Eleitoral pedindo a cassação de Moro por gastos irregulares ainda durante a pré-campanha, quando era filiado ao Podemos.

Se houver condenação pela Justiça Eleitoral, a chapa será cassada e novas eleições serão convocadas. Ainda assim, Moro ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Contudo, o entendimento é de que a Corte faça a mesma avaliação do caso da cassação da ex-senadora Selma Arruda (Podemos-MT), e convoque novas eleições.

Veja o post do deputado federal Ricardo Barros em que confirma que concorrerá ao senado pelo Paraná

Sair da versão mobile