Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Ricardo Barros será secretário de Indústria, Comércio e Serviços


Por Redação GMC Online Publicado 23/12/2022 às 17h11
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação.

O deputado federal reeleito Ricardo Barros (PP) vai assumir a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo do Paraná em 2023. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 23, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. Outros quatro nomes para o secretariado foram anunciados nesta sexta-feira – clique aqui para ler a matéria.

É a segunda vez que o deputado assume a pasta da Indústria e Comércio. Entre 2011 e 2014 , Barros foi o idealizador e coordenador do programa Paraná Competitivo, que retomou os investimentos privados no Estado e reinseriu o Paraná na agenda de investimentos internacionais. Com a confirmação de Ricardo Barros no Governo do Estado, Marco Brasil assumirá a cadeira na Câmara Federal.

Além de ter sido eleito para o seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados, Barros tem especialização em Políticas Públicas e também já foi ministro da Saúde, prefeito de Maringá e presidiu diversas comissões na Congresso, além da Liderança do Governo Federal.

INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS
O Paraná assumiu o posto de quarta maior economia do País neste ano e registrou a maior participação da história no Produto Interno Bruto (PIB) nacional da sua história. Em 2022, o Estado também chegou ao maior número de paranaenses empregados com carteira assinada e ao menor tempo para abertura de novas empresas. São conquistas marcantes e que agora passam a ser tabeladas diretamente com os representantes dos principais setores da economia.

A pasta atuará para ampliar os bons números econômicos Paraná em parceria com a iniciativa privada e vai atuar no diálogo com o setor produtivo ao lado da Invest Paraná, agência de atração de investimentos do Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação