‘Sair do ar-condicionado’, diz Majô ao anunciar projeto da Câmara para ouvir a população nos bairros de Maringá


Por Walter Téle Menechino
image
Foto: Reprodução

A presidente da Câmara Municipal de Maringá, vereadora Majô, anunciou na primeira sessão legislativa de 2026 o lançamento do projeto “Câmara com Você”, iniciativa que tem como objetivo aproximar o Legislativo municipal da população e ampliar o acesso aos serviços oferecidos pela Casa. O projeto será oficialmente apresentado durante a Expoingá.

Em entrevista ao repórter Walter Téle, Majô explicou que a proposta vai além das sessões realizadas no plenário. Segundo ela, o trabalho dos vereadores não se resume às votações e debates formais. “O nosso trabalho no Legislativo, nas sessões da Câmara e no plenário, é um pedacinho da nossa atuação como vereador. O mais importante é estar perto das pessoas, sendo a ponte entre a comunidade e o poder público”, afirmou.

De acordo com a presidente, o programa prevê a criação de uma Câmara itinerante nos bairros, por períodos temporários, levando serviços institucionais do Legislativo diretamente à comunidade. Entre as ações previstas estão a presença dos vereadores, atendimento da Ouvidoria Municipal e atividades da Escola Legislativa, com o objetivo de ouvir demandas da população e transformar as solicitações em projetos de lei ou encaminhamentos junto ao Poder Executivo.

Foto: CMM | Reprodução

“Precisamos sair um pouco dos gabinetes, sair do ar-condicionado e ir até as pessoas para transformar desafios em oportunidades”, destacou Majô. Ela explicou ainda que o projeto está em fase de desenvolvimento e sendo elaborado de forma integrada entre a Escola Legislativa e os demais setores da Câmara Municipal.

A presidente reforçou que o “Câmara com Você” não se trata de sessões itinerantes, mas da oferta de serviços e do papel institucional do Legislativo mais próximo da população. “É para as pessoas entenderem melhor como funciona a nossa atuação. As sessões e os projetos de lei são apenas uma parte do nosso trabalho. Há muitas ações que acontecem nos gabinetes e na atuação parlamentar dos vereadores”, concluiu.

Sair da versão mobile