‘Seremos protagonistas em 2026’, afirma Ricardo Barros sobre Federação União Progressista


Por Redação GMC Online

O deputado federal Ricardo Barros afirmou que a recém criada Federação União Progressista será protagonista na sucessão de 2026 no Paraná. Em entrevista à rádio Jovem Pan News, Barros destacou a nova força política do Estado, que nasce com 10 deputados federais e 14 deputados estaduais e dois pré-candidatos ao Governo, Sérgio Moro (União Brasil) e Cida Borghetti (Progressistas).

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

“É um novo paradigma. Essa Federação vai mudar o tabuleiro político em todo o Brasil e no Paraná não será diferente”, apontou o deputado.

Barros explicou que o processo de negociação entre os presidentes estaduais, Maria Victoria (Progressistas) e Felipe Francischini (União), e das lideranças das legendas deve acontecer em breve. “Vamos juntar todas as lideranças e ver o caminho que vamos seguir em 2026. Temos uma excelente relação com o governador Ratinho Júnior e estamos abertos ao diálogo com o senador Sérgio Moro. Esperamos ver como se constroi a sucessão do governador e, com certeza, vamos participa como protagonistas”, acrescentou.

Federação

Confirmada na última semana, em Brasília, a Federação nasce da junção das duas principais legendas de centro-direita do Brasil: Progressistas e União Brasil. No Paraná, a Federação terá as maiores bancadas parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) e, em Brasília, na Câmara dos Deputados.

Sair da versão mobile