15 de julho de 2025

Servidor comissionado de Maringá é exonerado após denúncia de assédio


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 17/06/2025 às 14h44
Ouvir: 02:40

Uma prestadora de serviços de uma empresa terceirizada pela Prefeitura de Maringá registrou queixa contra um servidor comissionado por assédio sexual durante uma confraternização, que reunia uma equipe de cadastradores em uma chácara.

O assédio teria ocorrido neste local e também dentro de um carro na volta para casa. O suspeito exercia um cargo de chefia.

prefeitura-quer-controlar-informacoes-do-promube-em-maringa-1-1-2
Foto: Arquivo GMC Online

Nas redes sociais, o prefeito Silvio Barros, que está em viagem oficial ao Japão, comentou o caso e disse que determinou o desligamento do servidor logo após ter tido conhecimento da denúncia, nesta terça-feira, 17.

Veja a publicação:

“Gente, com profunda indignação e tristeza, tive conhecimento de um episódio de assédio envolvendo uma prestadora de serviço e um ocupante de cargo de chefia. Por se tratar de cargo em comissão, determinei a exoneração imediata. Eu não tolero desrespeito, seja ele de qualquer tipo, em qualquer ordem hierárquica. E, por isso mesmo, também não tolero que ninguém da equipe aja assim. Comuniquei isso a todos, no início do mandato, e estou colocando em prática. À profissional que presta serviço à prefeitura, através de uma empresa terceirizada, registro meu acolhimento e minha solidariedade. Tão logo tive conhecimento, tomei providência. Jamais compactuei nem compactuarei com episódios assim.”

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Maringá, que enviou a seguinte nota à redação:

“A Prefeitura de Maringá informa que repudia e condena qualquer tipo de violência contra as mulheres. O servidor já foi exonerado, ou seja, não faz mais parte do quadro do cargos comissionados da Prefeitura. Assim que tomou conhecimento do caso, a Prefeitura abriu uma sindicância para apuração e investigação dos fatos. O caso também está sendo investigado pela polícia. O prefeito Silvio Barros tomou conhecimento do caso na manhã desta terça, 17, e vai entrar em contato com a vítima para prestar todo o suporte necessário. A vítima presta serviço para uma empresa terceirizada e a Prefeitura acompanhará o caso. O município reitera que não aceita qualquer prática violenta.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação