Servidores do Samu e Siate são homenageados pela Câmara


Por Letícia Tristão/CBN Maringá
Câmara de Maringá mantém atividades presenciais suspensas até 28 de março
Foto: Câmara Municipal de Maringá

Médicos, enfermeiros e integrantes do Samu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, e Siate, Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência, do Corpo de Bombeiros, receberam uma homenagem na sessão da Câmara desta quinta-feira, 14, pelo trabalho desempenhado durante a pandemia.

Eles receberam o brasão do município e o título de mérito comunitário. A homenagem foi proposta pelo vereador Dr. Manoel Sobrinho.

“Eu fiz Maringá homenageando eles, por que eles sempre estão na linha de frente, aí veio a pandemia, todos nós nos recolhendo em casa, fechando tudo e eles estavam na rua, eles estavam se expondo a um vírus que ninguém sabia nada dele. Inclusive perdemos um deles que contraiu e acabou indo a óbito, levando para casa, perdemos alguns familiares, mesmo assim eles estavam na rua, então são nossos anjos da guarda”, disse o vereador.

De acordo com o diretor técnico do Samu Norte Novo, Maurício Caetano, foi registado aumento de 1 mil atendimentos por mês por causa da pandemia.

“Nós temos uma media de atendimento de 6.800 casos por mês e, durante a pandemia, esse numero subiu de 6.000 para 7.800 casos/mês. Agora esta diminuindo, mas ainda estamos em 6.800 casos/mês. Essa homenagem representa muito para nós, família Samu”, disse Maurício Caetano.

Veja outras matérias na CBN Maringá. 

Sair da versão mobile