Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Silvio Barros confirma Antônio Carlos Figueiredo Nardi como secretário de Saúde de Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 29/10/2024 às 09h35
Ouvir: 00:00

O prefeito eleito Silvio Barros (Progressistas) confirmou, nesta terça-feira, 29, o nome de Antônio Carlos Figueiredo Nardi para assumir a Secretaria de Saúde, a partir de janeiro de 2025. Odontólogo, formado pela Universidade de Marília, e doutor em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasília, Nardi já esteve à frente da pasta entre 2006 e 2015. O anúncio foi feito novamente pelas redes sociais de Barros.

image
Foto: Divulgação

“A Saúde é um dos principais desafios a serem enfrentados durante a próxima gestão. Isso ficou evidente ao longo da campanha eleitoral, ouvindo os maringaenses de todos os bairros”, lembrou o prefeito eleito. “Então, a gente precisa de alguém que conheça e tenha experiência em Saúde. O Nardi é uma autoridade neste assunto, reconhecido pelo trabalho desenvolvido em Maringá, em cidades da região e até no governo federal. Por isso, essa indicação já era aguardada”, argumentou sobre a escolha.

Antes de atuar em Maringá, Nardi foi secretário de Saúde em Floresta, de 1989 a 2000, e em Marialva, de 2001 a 2006. Com as experiências acumuladas, atuou em diversos conselhos estaduais e nacionais ligados a esta área, participando diretamente da formulação de políticas públicas. No Ministério da Saúde, foi secretário executivo entre 2016 e 2018. E, no Governo do Paraná, foi secretário de Saúde entre 2018 e 2019.

“É uma alegria estar novamente ao lado do Silvio e, principalmente, trabalhar pelos maringaenses. Já estou me inteirando dos números e da situação da Secretaria de Saúde por meio da transição de governo”, afirmou o futuro titular da pasta. “Os maringaenses podem esperar por uma gestão responsável e, sobretudo, dedicada à saúde preventiva, à qualidade de vida, com os serviços básicos bem prestados. É claro que, em relação ao período anterior, no qual atuei como secretário, os desafios de agora são maiores. Mas nós vamos superá-los com trabalho e com o máximo de brevidade possível”, completou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação