03 de maio de 2025

Prefeito Silvio Barros planeja novas UPAs e ações emergenciais na saúde em Maringá


Por Thiago Danezi Publicado 23/04/2025 às 18h13
Ouvir: 01:58

O prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP), anunciou nesta quarta-feira, 23, uma série de medidas emergenciais para enfrentar a sobrecarga no sistema de saúde municipal. Durante coletiva de imprensa, o chefe do Executivo destacou a urgência da construção de duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o credenciamento de novos médicos para reforçar o atendimento à população.

A visita do prefeito à UPA Zona Sul, realizada na terça-feira, 22, revelou a gravidade da situação, com superlotação e longas esperas por atendimento. “O cenário é crítico e exige ações rápidas. Estamos trabalhando para contratar novos profissionais e, se tudo correr conforme o planejado, as obras das novas UPAs podem começar ainda em 2025”, afirmou Silvio Barros.

WhatsApp Image 2025-04-23 at 17.56.16
Foto: Rafael Macri | PMM

As novas unidades de saúde, que fazem parte das promessas de campanha, serão construídas com base em um projeto padrão do Ministério da Saúde, o que deve agilizar o processo. A busca por recursos para a obra está sendo intensificada em Brasília, com o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, à frente das negociações.

Além disso, o prefeito revelou que ações imediatas também serão tomadas, como a contratação de médicos para reduzir as filas e a melhoria das condições físicas das unidades de saúde. “O problema é complexo e exige a recuperação urgente tanto dos recursos humanos quanto da infraestrutura”, afirmou Silvio Barros

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação