Suplente de Fogueteiro notifica Câmara de Maringá sobre perda de direitos politicos

O vereador Odair Fogueteiro, líder do prefeito na Câmara, exerce o mandato graças a uma liminar porque teve os direitos politicos suspensos na ação contra o nepotismo, de 2006.
A candidatura de Fogueteiro foi indeferida, mas a liminar permitiu a disputa e diplomação, enquanto o vereador recorre na ação do nepotismo. Nesta terça-feira, 12, o presidente interino da Câmara, Sidnei Telles, leu uma notificação extrajudicial enviada pelo ex-vereador Onivaldo Barris, suplente de Fogueteiro.
Telles explica que a notificação será analisada pela Procuradoria Jurídica do Legislativo. “Recebemos uma notificação extrajudicial referente ao processo do vereador Odair de Oliveira Lima, também conhecido como Odair Fogueteiro, que trata da possível perda de seu mandato e suspensão de seus direitos políticos. Como se trata de uma notificação extrajudicial, nossa Procuradoria irá analisar todos os documentos para entender o conteúdo e decidir se será necessário emitir uma resposta. Até o momento, não fomos notificados formalmente pela Justiça sobre essa questão”, disse ele, destacando que enquanto não houver uma comunicação oficial por parte da Justiça Eleitoral, nenhuma ação será tomada.
“A notificação extrajudicial foi enviada pelo advogado do suplente do vereador Odair de Oliveira Lima, acompanhada do processo judicial correspondente. A nossa equipe de procuradores vai analisar esses documentos de forma detalhada”, explica.