13 de julho de 2025

Terminal e Rodoviária de Maringá terão vigilância 24 horas


Por Thiago Danezzi Publicado 01/07/2025 às 18h15
Ouvir: 01:47

A Prefeitura de Maringá vai contratar vigilantes por meio de um processo emergencial para garantir segurança 24 horas no Terminal Intermodal e na Rodoviária. Atualmente, os locais são monitorados apenas por patrulhamento da Guarda Civil Municipal, o que, segundo a administração, é insuficiente para atender à demanda.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Luiz Alves, a medida foi necessária porque a licitação principal para os serviços de vigilância está atrasada devido a entraves burocráticos. “A gente não pode permitir que o terminal fique muito tempo sem vigilância. Ele está sujeito a depredações, vandalismo e a situações que colocam em risco o patrimônio e a segurança dos usuários”, explicou o secretário.

LEIA TAMBÉM: R$ 24 milhões: Maringá vai ganhar nova escola estadual; veja detalhes

O secretário destacou que manter a Guarda Municipal de forma permanente nos locais é inviável do ponto de vista administrativo, por isso a urgência na contratação. Enquanto o processo não é concluído, a Guarda reforça o patrulhamento, e a expectativa é finalizar a contratação até a metade de julho.

croma_211013-067 (1)
Foto: Borelli e Merigo | Reprodução

LEIA TAMBÉM: Contorno Sul de Maringá terá duplicação em concreto de R$ 400 milhões; veja detalhes 

Segundo Alves, o contrato emergencial deve prever entre 30 e 50 postos de trabalho, com vigilância contínua.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação