Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Transmissão pela internet vira alternativa em cerimônias de posse de candidatos eleitos


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 29/12/2020 às 20h58 Atualizado 26/02/2023 às 19h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/CMM

Que o primeiro dia do ano é esperado por todos, não há dúvida. Mas há um grupo específico de gente que está mais empolgado: são os políticos eleitos. Em primeiro de janeiro de 2021, toma posse quem foi escolhido pela população nas eleições de 2020. Só que a situação vai ser um pouco diferente devido à pandemia da Covid-19. A principal mudança talvez seja o fato de que não poderá haver a presença do público ou um grande número de convidados.

Em razão disso, a transmissão pela internet se tornou a alternativa escolhida. Ao menos as prefeituras de Maringá e Marialva já confirmaram que vão divulgar por meio das redes sociais a diplomação dos prefeitos e vices.

Em relação a Marialva, a transmissão ocorrerá pela manhã, a partir das 9h do dia primeiro de janeiro de 2021, na sede do Legislativo. A cerimônia será exibida pelo Facebook e canal no Youtube da Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal. Os cargos a serem empossados são prefeito, vice e nove vereadores.

Em Maringá, a cerimônia ocorrerá no dia primeiro de janeiro, durante a tarde, na Câmara de Vereadores. 15 parlamentares serão empossados a partir das 15h. Na sequência, a partir das 17h, será realizada a posse do prefeito e do vice.

O prefeito Ulisses Maia (PSD) informou que irá transmitir pelas redes sociais dele.

Em entrevista à CBN dias atrás, o presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa (PP), contou que a diplomação de forma online chegou a ser considerada. Só que a ideia foi descartada porque haverá a eleição da mesa diretora.

A Câmara de Maringá informou que irá exibir o evento pelo Youtube e Facebook.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Corpo de ‘tio Paulo’, idoso levado morto a banco, será enterrado no Rio de Janeiro


O corpo de Paulo Roberto Braga, idoso que foi levado já sem vida a um banco de Bangu, no Rio…


O corpo de Paulo Roberto Braga, idoso que foi levado já sem vida a um banco de Bangu, no Rio…