‘Transporte coletivo no Brasil caminha para modelo de tarifa zero’, diz Silvio Barros, pré-candidato a prefeito de Maringá

O ex-prefeito de Maringá, pré-candidato à Prefeitura em 2024, Silvio Barros, disse nesta sexta-feira, 22, em entrevista à CBN Maringá, que o transporte coletivo precisa de um novo modelo e que o subsídio na tarifa está condenado, por ser insustentável a longo prazo.
“Não sou eu quem diz isso, mas a Associação Nacional de Transporte Público (ANTP)”, explicou o pré-candidato, que rebateu as críticas de que teria direcionado a licitação com a atual concessionária do serviço.
“O Brasil caminha para um modelo de tarifa zero”, complementa. Sobre a prainha, Silvio Barros diz que sem um estudo de viabilidade técnica e econômica ele não daria sequência ao projeto, porque do contrário criaria um grande problema ao município, sem garantia de satisfação à população.
O ex-prefeito diz que em dois ou três meses, após uma sondagem nos bairros da cidade realizada pelo Progressistas, terá certeza se sairá candidato à eleição em 2024.
Veja:
Série de entrevistas com pré-candidatos à Prefeitura de Maringá
Na primeira fase de entrevistas com pré-candidatos à Prefeitura de Maringá, o Grupo Maringá de Comunicação recebeu os pré-candidatos Flávio Mantovani (Solidariedade), Mario Verri (PT), Edson Scabora (MDB), Humberto Henrique (Solidariedade), Homero Marchese (Republicanos), Doutor Batista (União Brasil), Do Carmo (União Brasil) e Silvio Barros (PP).
A próxima fase, com novos pré-candidatos, será realizada em breve, seguindo o cronograma de participação na Rádio Maringá FM, entrevista ao Portal GMC Online e entrevista na CBN Maringá.