Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de janeiro de 2026

Trump publica imagem de IA cravando bandeira dos EUA na Groenlândia


Por Agência Estado Publicado 20/01/2026 às 16h13
Ouvir: 00:00

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou duas imagens geradas por inteligência artificial (IA) nesta terça-feira, 20, em que Venezuela, Groenlândia e Canadá aparecem como territórios americanos.

image
Foto: @realDonaldTrump via Truth Social

Em uma das imagens, Trump aparece, ao lado do vice-presidente JD Vance e do secretário de Estado Marco Rubio, cravando a bandeira dos Estados Unidos em uma região de montanhas com a legenda “Groenlândia, Território dos EUA, Est. 2026”.

Na segunda imagem, o presidente americano aparece cercado por líderes europeus no Salão Oval, com um mapa gerado por IA no qual aparecem Canadá, Groenlândia e Venezuela como território dos Estados Unidos.

Trump anunciou nesta terça-feira que realizará, ainda esta semana, uma reunião com “diversas partes” em Davos, na Suíça, para debater seu plano de anexar a Groenlândia aos Estados Unidos.

O encontro deverá contar com a presença de representantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e acontecerá em meio aos compromissos do Fórum Econômico Mundial de 2026, que começou na segunda, 19. A declaração foi feita em uma publicação em seu perfil da Truth Social.

“Os Estados Unidos da América são, de longe, o país mais poderoso do planeta. Grande parte disso se deve à reconstrução de nossas Forças Armadas durante meu primeiro mandato, reconstrução essa que continua em ritmo ainda mais acelerado”, continuou o republicano.

Ainda segundo o presidente,os EUA são “a única (nação) capaz de garantir a paz no mundo todo”,o que só se conquistaria “através da força”.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação