Trump reaparece após rumores sobre saúde e manda recado ao Brasil
Após circularem rumores sobre sua saúde, Donald Trump voltou a acusar o Brasil de prejudicar os Estados Unidos economicamente. A declaração aconteceu nesta terça-feira, 2, durante entrevista com o jornalista norte-americano Scott Jennings.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
De acordo com o líder norte-americano, o Brasil, ao lado da Índia e China, “mata” os EUA com tarifas comerciais.
LEIA TAMBÉM: Homem salta do 9º andar após mulher acordar com sinais de possível abuso, em Maringá

Atualmente, o Brasil, apesar do déficit comercial com os EUA, é alvo de uma tarifa de 50% sobre seus produtos — a mesma taxa aplicada contra a Índia. Enquanto isso, a China é taxada em 145%. Em comum, os três países são fundadores do bloco dos Brics, vistos por Trump como uma ameaça à soberania norte-americana.
Durante anúncio sobre a transferência do Comando Espacial dos EUA para o Alabama, em pronunciamento na Casa Branca, Trump também falou sobre o assunto. Por conta do que classifica como riscos para a economia do país, o mandatário republicano disse que pretende recorrer à decisão judicial, proferida na última semana, que considerou ilegal o tarifaço de abril.
A fala de Trump aconteceu dias após um sumiço incomum do líder norte-americano. A última aparição pública do presidente dos EUA, segundo agenda da Casa Branca, aconteceu em 25 de agosto.
Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
