Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Trump se manifesta sobre condenação de Bolsonaro: “Insatisfeito”


Por Thiago Danezzi Publicado 11/09/2025 às 19h36
Ouvir: 00:00

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira, 11, estar “surpreso” com a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em declaração à imprensa, o republicano disse ainda estar “muito insatisfeito” com a decisão. Ele foi questionado sobre o caso enquanto embarcava para Nova York, onde deve assistir a um jogo de beisebol.

A Primeira Turma do STF condenou, por 4 votos a 1, Bolsonaro e outros sete réus por tentativa de golpe de Estado. O julgamento é considerado histórico, por envolver um ex-chefe de Estado acusado de atentar contra a ordem democrática.

LEIA TAMBÉM: Trevo do Catuaí em Maringá chega a 75% de execução; rotatória tem data para ser liberada

“Eu achei que ele foi um bom presidente do Brasil. E é muito surpreendente que isso possa acontecer. Isso é muito parecido com o que tentaram fazer comigo, mas não conseguiram de jeito nenhum. Mas só posso dizer o seguinte: eu o conheci como presidente do Brasil”, afirmou.

O republicano, que enfrenta múltiplos processos nos EUA relacionados à tentativa de reverter o resultado das eleições de 2020 e ao ataque ao Capitólio, traça um paralelo implícito com Bolsonaro, alegando perseguição judicial contra líderes de direita que questionam instituições democráticas.

image
Foto: Alan Santos | PR

A declaração reforça a aproximação histórica entre os dois líderes, iniciada durante os mandatos presidenciais e mantida após a saída de Bolsonaro do poder.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação