Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

11 de dezembro de 2025

Twitter diz que ordem de Alexandre de Moraes pode ser “censura prévia”


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 19/07/2023 às 08h39
Ouvir: 00:00

O Twitter afirmou que uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que ordenou o bloqueio do perfil de um empresário bolsonarista, poderia ser “censura prévia”. O documento foi enviado ao Supremo em dezembro, após Moraes determinar o bloqueio das redes sociais do empresário João Salas, investigado por atos antidemocráticos.

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Moraes assinou a decisão em 17 de dezembro. Quatro dias mais cedo, a Polícia Federal havia apontado cinco crimes a João Salas e ao militante bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que está foragido de uma ordem de prisão do Supremo desde aquele mês.

Segundo a PF, Salas e Eustáquio “coordenam um grupo de manifestantes que participam de uma série de protestos contra o presidente eleito [Lula] e as instituições democráticas”. A Procuradoria-Geral da República (PGR) foi na mesma direção: considerou que Salas e Eustáquio usavam redes sociais para atacar instituições democráticas.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação