Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de outubro de 2024

Ulisses Maia diz que planos políticos estão em aberto


Por Brenda Caramaschi Publicado 07/10/2024 às 16h28
Ouvir: 00:00
ulisses cbn
“Acho que está cedo para me aposentar”, diz Ulisses Maia sobre planos políticos./ Foto: Eduardo Domingos/ CBN Maringá

O atual prefeito de Maringá, Ulisses Maia, em entrevista à CBN Maringá, comentou sobre o resultado das eleições realizadas neste domingo (6), avaliando que toda a campanha transcorreu de forma tranquila e respeitosa. “Brasil a fora você viu tanta confusão, tantas brigas, tantos atritos, e a gente conseguiu manter a nossa cidade em um nível de democracia, de pensamentos diferentes, ideologias diferentes, propostas diferentes, mas um respeito mútuo entre as candidaturas. Acredito que a gente faz aquele esforço, desde que assumimos a eleição, de colocar Maringá sempre à frente. Ela tem que estar acima dos interesses políticos, ideológicos, partidários e eleitorais. Então conseguimos vencer essa etapa”, disse. 

Sobre o vice-prefeito, Edson Scabora, que ficou em segundo lugar na preferência dos eleitores, Ulisses Maia frisou que seu apoio à candidatura era natural, pelo fato de estarem juntos há oito anos, nas duas gestões. “Nos esforçamos para apresentar essa proposta, mas a eleição vence a vontade da maioria”, afirmou. O atual prefeito de Maringá parabenizou o prefeito eleito, Silvio Barros, e a vice, Sandra Jacovós, que atuou como Secretária de Assistência Social durante sua gestão. “Vamos fazer a primeira reunião para iniciar o processo de transição, que é um processo que tem que haver, diferente de quando eu assumi que não teve transição. Eu farei exatamente o contrário, darei todas as condições necessárias para que o prefeito eleito e a vice eleita e a equipe deles possam trabalhar em harmonia nesses três meses com a gente”, garantiu

Fazendo um balanço sobre as duas gestões em que esteve à frente da administração municipal, Ulisses Maia destacou o esforço por fazer uma gestão humanizada “com o prefeito muito próximo das pessoas, um prefeito que está nas ruas, na feira, na lanchonete, em todos os lugares da cidade, um prefeito do diálogo, da paz, da harmonia, trouxe todas as correntes políticas para sentar na mesa e trabalhar junto com a prefeitura, isso foi muito importante. As pessoas têm acesso ao prefeito ou de forma pessoal com Gabinete de Portas Abertas, com a Prefeitura nos Bairros ou através da rede social também”, afirmou.

Sobre as principais obras de melhoria reslizadas nesses oito anos, o prefeito citou algumas que ainda estão em andamento, como a ampliação da UPA Zona Norte, que terá início esta semana e o Eixo Monumental, na área central da cidade, além de obras na malha viária visando a melhoria na mobilidade urbana. “Recuperamos o Contorno Sul, que quando assumimos era intransitável, resolvemos o problema dos viadutos do Contorno Norte, que eram os viadutos de uma perna só, duplicamos os viadutos, fizemos a Avenida Cristal, que é aquela ligação que vai ali atrás da Universidade, fizemos a Alício Campolina, fizemos a Carlos Borges, fizemos ciclovias por vários lugares de Maringá”, enumerou, citando ainda melhores desempenhos nos rankings que avaliam saúde educação e desenvolvimento dos municípios.

Sobre os planos políticos, a partir de 2025, Ulisses Maia diz que estão em aberto. “Tem o convite do governador para integrar o governo. Eu não sei ainda. Eu vou analisar um pouco, dar um pouco mais de tempo para abaixar a poeira, viver um pouco o mês de janeiro para a gente descansar um pouco. Uma coisa é certa. Eu tenho 55 anos e estou na vida política e pública há 40 anos. Eu acho que é cedo para aposentar, né? E se for importante para Maringá a gente usar a nossa experiência para colaborar em qualquer uma cargo ou função ou eleição, eu estarei sempre à disposição”, finalizou Maia.

Ouça aqui a entrevista na íntegra

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação