Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Vereador de Maringá registra queixa após ter redes sociais hackeadas


Por Thiago Danezi, com Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 03/10/2025 às 16h54
Ouvir: 00:00

O vereador Flávio Mantovani (PSD) registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil depois de ter suas redes sociais hackeadas na madrugada desta sexta-feira, 3. Os perfis foram invadidos e o invasor publicou conteúdos de pornografia e pedofilia.

Segundo Mantovani, a equipe conseguiu recuperar rapidamente o Instagram, mas duas contas no Facebook foram deletadas: uma com cerca de 50 mil seguidores e outra com 26 mil. “Fizeram um estrago tremendo. É muito chato isso, porque quando a gente entra para a política tenta mudar as coisas, mas infelizmente existem pessoas que querem sujar o nome dos outros a qualquer custo”, disse o vereador.

LEIA TAMBÉM: Fiscalização conjunta em Maringá resulta em multas e remoção de veículos; veja detalhes

image
Foto: Freepik | Reprodução

Em entrevista à CBN Maringá, o vereador suspeita que o ataque possa ter sido motivado por questões políticas. “Eu creio que sim, porque nós, que somos do meio político, temos que constantemente trocar senhas e monitorar as contas. É complicado, porque hoje se você derruba o perfil de alguém, pode inviabilizar uma campanha política”, afirmou.

A equipe do parlamentar já entrou em contato com a Meta para tentar recuperar os perfis e reforçou medidas de segurança, como troca de senhas e novas camadas de proteção.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação