Vereador de Maringá registra queixa após ter redes sociais hackeadas


Por Thiago Danezi, com Luciana Peña/CBN Maringá

O vereador Flávio Mantovani (PSD) registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil depois de ter suas redes sociais hackeadas na madrugada desta sexta-feira, 3. Os perfis foram invadidos e o invasor publicou conteúdos de pornografia e pedofilia.

Segundo Mantovani, a equipe conseguiu recuperar rapidamente o Instagram, mas duas contas no Facebook foram deletadas: uma com cerca de 50 mil seguidores e outra com 26 mil. “Fizeram um estrago tremendo. É muito chato isso, porque quando a gente entra para a política tenta mudar as coisas, mas infelizmente existem pessoas que querem sujar o nome dos outros a qualquer custo”, disse o vereador.

LEIA TAMBÉM: Fiscalização conjunta em Maringá resulta em multas e remoção de veículos; veja detalhes

Foto: Freepik | Reprodução

Em entrevista à CBN Maringá, o vereador suspeita que o ataque possa ter sido motivado por questões políticas. “Eu creio que sim, porque nós, que somos do meio político, temos que constantemente trocar senhas e monitorar as contas. É complicado, porque hoje se você derruba o perfil de alguém, pode inviabilizar uma campanha política”, afirmou.

A equipe do parlamentar já entrou em contato com a Meta para tentar recuperar os perfis e reforçou medidas de segurança, como troca de senhas e novas camadas de proteção.

Sair da versão mobile