Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de dezembro de 2025

Vereador de Paiçandu é liberado após detenção por suspeita de estelionato


Por Thiago Danezi Publicado 27/12/2025 às 10h16
Ouvir: 00:00
Design sem nome (15)
Foto: Equipe GMC Online

O vereador de Paiçandu, Wesley da Borracharia, foi liberado na noite desta sexta-feira, 26, após ser detido pela Polícia Militar sob suspeita de estelionato. A prisão ocorreu durante uma operação iniciada pela PM na manhã do mesmo dia, relacionada a um furto de madeira e eletrodomésticos em uma chácara na área rural de Doutor Camargo, região de Maringá.

Segundo informações da defesa, o advogado Marcelo Ortiz gravou um vídeo em que esclareceu que a equipe trabalhou para que o vereador fosse prontamente liberado, e que as investigações seguirão em andamento. “As investigações irão persistir e vão ocorrer ao longo do tempo, ocasião na qual nós iremos prontamente evidenciar a verdade dos fatos e provar a inocência do vereador”, afirmou Ortiz.

LEIA TAMBÉM: Maringá tem diversos prêmios do Nota Paraná prestes a expirar; veja os bairros premiados

A detenção do vereador havia ocorrido após a prisão em flagrante de oito pessoas por furto na chácara. Durante as apurações, a PM identificou suspeita de estelionato envolvendo o parlamentar, um menor de idade e outras duas pessoas, com transações financeiras via Pix no valor de R$ 19 mil relacionadas à compra dos materiais supostamente furtados.

A Câmara Municipal de Paiçandu divulgou nota oficial afirmando que recebeu a informação sobre a detenção com surpresa e que desconhece formalmente os motivos da prisão. O Legislativo reforçou que medidas administrativas ou políticas só serão avaliadas após a conclusão das investigações e destacou a importância do respeito aos direitos constitucionais do parlamentar, incluindo ampla defesa e contraditório.

Em nota, a defesa de Wesley da Borracharia reafirmou que o vereador tem colaborado de forma transparente com as autoridades e mantém confiança na Justiça, destacando seu compromisso com a ética, a legalidade e a população que o elegeu. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil, que avaliará a procedência das suspeitas envolvendo o vereador e demais envolvidos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação