Vereador do Paraná é preso por dirigir embriagado
O presidente da Câmara de Xambrê, Ademir Leite da Silva, conhecido como Ademir Cabeção (PL), foi preso na noite deste sábado, 5, após ser flagrado dirigindo embriagado. O incidente ocorreu em um posto de combustível da cidade, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de discussão no local.
De acordo com o relatório do 25º Batalhão da Polícia Militar, o vereador, conduzindo uma motoneta Honda/Biz, se aproximou da equipe de forma alterada e reclamava sobre a falta de policiamento na cidade, identificando-se como um dos envolvidos na ocorrência. Durante a abordagem, os policiais perceberam sinais visíveis de embriaguez, como fala alterada, forte odor etílico, olhos avermelhados e comportamento agressivo.

Foi oferecido o teste do etilômetro a Ademir Leite da Silva, mas ele recusou. Mesmo assim, foi dada voz de prisão por dirigir sob influência de álcool. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o vereador também ameaçou perseguir e punir os policiais, alegando sua condição de vereador.
Leia também: Ratinho Junior autoriza promoções e progressões para 51 mil servidores estaduais
Além disso, uma consulta ao sistema revelou que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Ademir estava suspensa e que o veículo apresentava débitos de licenciamento desde 2021. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio para as devidas providências, enquanto o vereador foi levado à delegacia para os procedimentos legais.
Com informações de Obemdito.