Vereadora de Maringá publica vídeo em apoio a Jair Bolsonaro após prisão preventiva
A vereadora Giselli Bianchini (PP) publicou neste fim de semana um vídeo em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, preso preventivamente por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Segundo investigadores, um dos motivos que pesaram na ordem de prisão foi um chamamento para vigílias feito pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que, ao citar textos bíblicos, convocou apoiadores para mobilizações permanentes pela liberdade do pai. A PF entendeu que a convocação poderia gerar grandes aglomerações em frente à residência do ex-presidente, colocando-o em risco, além de terceiros.
LEIA TAMBÉM: Decreto obriga escolas públicas de Maringá promover enfrentamento ao racismo

No vídeo, Giselli Bianchini manifesta solidariedade ao ex-presidente e afirma que a prisão “não calará a voz de milhares de brasileiros”. Em tom religioso, compara Bolsonaro à figura bíblica de José do Egito e diz acreditar em uma “vitória sobrenatural”.
“Presidente Bolsonaro, aqui é a vereadora Gisele Bianchini da direita raiz de Maringá, líder dos patriotas conservadores aqui da nossa cidade. Saiba que a sua prisão não calará a voz de milhares de brasileiros que estão contigo. Assim foi com José do Egito (…) Antes de uma grande vitória, sempre haverá uma grande batalha”, disse ela no vídeo.

A vereadora também pediu reação do Congresso Nacional e defendeu uma “anistia ampla, total e restrita” aos presos dos atos de 8 de janeiro.
