Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de dezembro de 2024

Vereadores de Maringá aprovam IPTU 2025; saiba quando vence a primeira parcela


Por Redação GMC Online e CBN Maringá Publicado 05/12/2024 às 11h52
Ouvir: 00:00
A partir do ano que vem, a Câmara de Maringá passa a ter 23 representantes eleitos, oito a mais do que na atual legislatura. Dos escolhidos nas urnas neste domingo, 6, cinco são mulheres, o que representa 21% da composição total. 
Foto: Ilustrativa/Arquivo GMC Online.

Os vereadores de Maringá aprovaram na sessão desta quinta-feira, 5, o projeto do Executivo que trata sobre o IPTU 2025. Foi a primeira votação do projeto, que recebeu emendas, mas sem modificar o texto original. O reajuste é a reposição da inflação calculada em 4,5% para o período.

As guias serão entregues pelos Correios a partir de 2 de janeiro. A previsão de arrecadação é de R$ 381 milhões. Para quem for parcelar, a 1ª prestação vence dia 10 de fevereiro e a última 10 de dezembro. Quem for pagar à vista terá 10% de desconto até 10 de fevereiro e 7% de desconto até 10 de março.

Ouça o que diz o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto. “Nós temos previstos para emissão agora de carnês de IPTU em 2024 para cobrança em 2025, em mais de 199 mil cadastros, entre imposto predial, que são as edificações, e o imposto territorial, que são os terrenos vazios, em torno de 174 mil cadastros em impostos prediais e 25, 26 mil impostos territoriais, que são os terrenos, totalizando quase 200 mil cadastros que serão emitidos e entregues pelo correio”, diz.

Ouça a matéria completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação