Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

10 de fevereiro de 2026

Vereadores de Maringá que pretendem disputar as próximas eleições já estão ‘com os pés nas estradas’


Por Walter Téle Menechino Publicado 10/02/2026 às 13h18
Ouvir: 00:00
vereadores pre candidatos

Dos seis vereadores de Maringá cogitados para disputar as próximas eleições, quatro “já estão correndo o trecho”. São eles: Mário Verri (PT), Flávio Mantovani (PSD), Professora Ana Lúcia (PDT) e Sidnei Telles (Pode). Os três primeiros almejam vaga na Assembleia Legislativa e Telles na Câmara Federal.

O vice-presidente da Mesa Diretora da Casa, Sidnei Telles, que, com a saída do grupo do ex-senador Alvaro Dias do Podemos, passou a enfrentar obstáculos internos para viabilizar legenda, nos últimos dias teve sua pré-candidatura encorpada.

O primeiro passo foi dado por Wilsinho Mattos, ex-Podemos, que assumiu a direção do União Brasil em Maringá. E, em seguida, houve a formalização de um bloco do Podemos com o União Brasil na Câmara de Vereadores, que passou a contar com quatro vereadores.

O próximo passo, com o caminho já pavimentado, deve se tornar público nos próximos dias, com Sidnei Telles assumindo a presidência do Podemos em Maringá. “A partir daí acredito que a conversa com a direção estadual do Podemos deve mudar”, comentou Telles.

O vereador Mário Verri (PT) já é, nitidamente, um (pré) candidato em campanha. Atualmente, tem se dedicado à organização de apoiadores por regiões do Paraná. Em conversa em seu Gabinete, ele mostrou rapidamente a agenda de reuniões, quase diárias, com lideranças de bairros, de cidades e regionais.

Também já decidiu que vai se licenciar da Câmara de Vereadores, para se dedicar integralmente à campanha eleitoral. Ainda não firmou a data, mas sua cadeira passará a ser ocupada pelo ex-vereador Carlos Mariucci.

O vereador Flávio Mantovani também tem legenda assegurada e abriu mão de participar das comissões permanentes da Câmara Municipal para poder se dedicar à campanha eleitoral. Ele disse que ainda não se decidiu se vai ou não se licenciar.

Ana Lúcia, Majô e Gisele

Das três vereadoras de Maringá cogitadas para disputar as eleições do dia 4 de outubro próximo, a Professora Ana Lúcia é a que mais tem se dedicado, nessa fase, à organização da campanha e conquistar lideranças.

A presidente da Câmara, Majô Capdeboscq (PP), tem se limitado a dizer que no momento está totalmente focada nas atribuições e funções do cargo para a qual foi eleita pelos seus pares. E a vereadora Gisele Bianchini (PL) não descarta a possibilidade de concorrer.

Quem sabe, lá na frente, quando as chapas estiverem sendo fechadas e a necessidade de preencher as cotas de gênero apertar, as coisas mudem. O tempo dirá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação