Vereadores vão até Consórcio Luz e iniciam fiscalização em Maringá
Os vereadores que integram a Comissão de Estudos da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública de Maringá visitaram, na tarde desta quarta-feira, 16, a sede do consórcio Luz de Maringá, localizada na Vila Morangueira. Esta foi a primeira atividade externa da comissão, que tem como objetivo acompanhar e fiscalizar o cumprimento do contrato firmado entre a empresa e a Prefeitura.
A visita técnica contou com a presença de assessores legislativos, da equipe de comunicação da Câmara e de um advogado da Casa. Durante a inspeção, os parlamentares conheceram a área administrativa, o almoxarifado e o setor de descartes da empresa.

As explicações sobre a estrutura, rotina de trabalho, capacidade técnica, gestão e planejamento das ações foram conduzidas pela gestora do contrato, Luciana Magrani, e pelo supervisor operacional, Wellington Rebolhero. O consórcio se comprometeu a documentar e encaminhar todas as informações fornecidas aos vereadores.
A expectativa é que, na próxima reunião da Comissão, seja apresentada uma avaliação da visita, além da definição das próximas etapas do trabalho, como oitivas e análise de documentos.
Criada pelo Requerimento nº 812/2025, a Comissão tem um prazo máximo de 120 dias para apresentar relatório com as conclusões da investigação. A iniciativa surgiu após o aumento no número de reclamações da população quanto à qualidade dos serviços de iluminação pública.
Segundo a Câmara, o objetivo é garantir a correta aplicação dos recursos públicos e a efetiva entrega dos serviços contratados à comunidade.