Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Postecoglou é dispensado do comando do Tottenham duas semanas após conquistar a Liga Europa


Por Agência Estado Publicado 06/06/2025 às 14h43
Ouvir: 00:00

Há duas semanas, a parte preta e branco de Londres estava em festa com o título do Tottenham na Liga Europa, quebrando um jejum de 17 anos após 1 a 0 s0obre o Manchester United. Nesta sexta-feira, torcedores da equipe lamentaram a demissão do técnico Ange Postecoglou, que dirigiu a equipe nas duas últimas temporadas.

“Após uma análise das performances e uma reflexão significativa, o clube anuncia que Ange Postetoglou foi dispensado de suas funções”, anunciou o Tottenham. “Somos extremamente gratos a Ange por seu comprometimento e contribuição durante seus dois anos no clube. Ange será sempre lembrado como o terceiro técnico da nossa história a conquistar um troféu europeu. Obrigado Ange!”, agradeceu.

De acordo com a imprensa inglesa, como o The Guardian, a decisão pela saída do treinador partiu de Daniel Levy, o presidente do clube, que não gostou da campanha no Campeonato Inglês, na qual a equipe ficou muito perto do rebaixamento, terminando com a 17ª colocação, a primeira fora da faixa de queda.

Curiosamente, o título da Liga Europa garantiu vaga na Liga dos Campeões, o que não foi levado em consideração por Levy, chamado de “covarde” por muitos torcedores dos Spurs que foram ao post da demissão para reclamar da decisão. Alguns, contudo, acharam a saída correta pela campanha no Inglês.

O técnico evitou atrito e escreveu uma carta de agradecimento. “Quando reflito sobre meu tempo como técnico do Tottenham Hotspur, minha emoção predominante é de orgulho. A oportunidade de liderar um dos clubes históricos de futebol da Inglaterra e trazer de volta a glória que ele merece viverá comigo por toda a vida”, começou seu agradecimento o treinador.

“Compartilhar essa experiência com todos aqueles que realmente amam este clube e ver o impacto que isso teve sobre eles é algo que nunca esquecerei. Aquela noite em Bilbao foi o ápice de dois anos de trabalho duro, dedicação e crença inabalável em um sonho”, seguiu, lembrando da final da Liga Europa.

“Houve muitos desafios a superar e muito barulho ao tentar realizar o que muitos diziam não ser possível. Também lançamos bases que significam que este clube não terá que esperar mais 7 anos pelo seu próximo sucesso. Tenho muita fé neste grupo de jogadores e sei que há muito mais potencial e crescimento neles”, elogiou seu grupo de trabalho.

No fim, apenas um “muito obrigado” à torcida e seus comandados de um gentleman Postecoglou. “Quero agradecer sinceramente àqueles que são a alma do clube, os torcedores. Sei que houve momentos difíceis, mas sempre senti que eles queriam que eu tivesse sucesso, e isso me deu toda a motivação necessária para seguir em frente”, falou.

“É importante reconhecer as pessoas trabalhadoras do Spurs que me deram incentivo diariamente. E, por fim, quero agradecer a todos que estiveram comigo todos os dias nos últimos dois anos. Um grupo fantástico de jovens que agora são lendas deste clube de futebol e os brilhantes treinadores que nunca duvidaram que poderíamos fazer algo especial. Estamos conectados para sempre.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Corinthians faz último jogo em casa no ano amargando sequência sem vitória


O empate sem gols com o Vasco no primeiro jogo da final da Copa do Brasil ampliou a sequência ruim…


O empate sem gols com o Vasco no primeiro jogo da final da Copa do Brasil ampliou a sequência ruim…

Esportes

Hugo Souza minimiza discussões e admite partida ruim do Corinthians: ‘Erros minaram nosso jogo’


O Corinthians esteve longe de fazer uma partida à altura do que o torcedor esperava em uma final de Copa…


O Corinthians esteve longe de fazer uma partida à altura do que o torcedor esperava em uma final de Copa…

Esportes

Jogador ex-Fluminense é assassinado no Equador aos 33 anos; atuava no Barcelona de Guayaquil


O lateral-esquerdo Mario Pineida, de 33 anos, foi assassinado em Guayaquil, no Equador, nesta quarta-feira. O jogador, que defendia o…


O lateral-esquerdo Mario Pineida, de 33 anos, foi assassinado em Guayaquil, no Equador, nesta quarta-feira. O jogador, que defendia o…