Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

PR: Após ser alvo de racismo, aluna de colégio cívico-militar é ameaçada de morte


Por Banda B, parceria do GMC Online Publicado 17/11/2021 às 18h58 Atualizado 20/10/2022 às 23h09
Ouvir: 00:00
Foto: Djalma Malaquias/Banda B

A aluna de 15 anos, alvo de mensagens racistas em um colégio cívico-militar de Curitiba, recebeu uma ameaça de morte nesta quarta-feira, 17. O segundo ataque à adolescente foi registrado após a vítima voltar do recreio para a sala de aula, no Colégio Sebastião Saporski, no bairro Taboão, em Curitiba. O tio da garota, Marcelo de Carvalho, foi chamado às pressas à escola e lamentou a reincidência do caso à Banda B.

“Não faz sentido dentro de uma sociedade, dentro de um período como estamos vivendo, acontecer esses episódios. Agora, pela segunda vez […]. A situação fica mais complicada. Mais do que já era”, disse.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online no seu Whatsapp.

Na última semana, a menina de 13 anos teve o caderno rabiscado com diversas mensagens racistas. As mensagens deixadas diziam: “onde já se viu preto nesse colégio”; também: “preta desgraçada”. A aluna, muito triste com o que aconteceu, arrancou tudo do caderno e tirou fotos.

Leia essa e outras notícias de Curitiba e região em ‘Banda B’, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Alesp aprova projeto que autoriza sepultamento de cães e gatos junto aos donos


A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou nesta semana o Projeto de Lei 56/2025, que autoriza, em…


A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou nesta semana o Projeto de Lei 56/2025, que autoriza, em…