Prédio no centro de Maringá tem áreas interditadas pela Defesa Civil
A Prefeitura de Maringá, por meio da Defesa Civil, informou que realizou na quinta-feira, 17, uma interdição preventiva de algumas áreas específicas de um edifício localizado na rua Néo Alves Martins, na região central. Foram interditadas a garagem (vagas 8 a 13), o salão de festas e um imóvel vizinho ao prédio.
A medida foi tomada após o desprendimento da estrutura de concreto que protege os canos de água e esgoto do edifício. Segundo a Defesa Civil, a parte afetada não compromete a estrutura do prédio e não há risco de desabamento. Os moradores seguem residindo normalmente no local.

Como ação imediata, o condomínio contratou uma empresa para instalar três fitas de segurança, cada uma com capacidade para suportar até 10 toneladas, garantindo que a estrutura não se desprenda. A medida eliminou o risco imediato.
Apesar disso, a interdição preventiva continuará até que o condomínio realize obras definitivas de recuperação e apresente um laudo técnico emitido por empresa ou profissional de engenharia, comprovando a segurança das intervenções realizadas.
A prefeitura reforça que a interdição é preventiva e tem como objetivo evitar acidentes, mantendo a segurança dos moradores e vizinhos.