Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de maio de 2024

Prefeitura instala governo na Expoingá


Por Redação GMC, Especial Expoingá Publicado 10/05/2019 às 11h20 Atualizado 21/02/2023 às 14h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O prefeito Ulisses Maia inaugurou na manhã desta quinta-feira (9) a estrutura de atendimento da prefeitura de Maringá na Expoingá, onde até o dia 19 várias secretarias municipais prestarão atendimento à população. O prefeito vai atender o público no local nesta sexta-feira (10), no feriado de segunda-feira (13) e no dia 17, sempre a partir das 17 horas.

O ato de instalação do governo municipal no parque contou com a diretoria da Sociedade Rural de Maringá (SRM), promotora da Expoingá, o secretariado da prefeitura e representantes do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).

Segundo o prefeito, a parceria com a Sociedade Rural é motivo de orgulho para a administração municipal “porque aqui está um exemplo do trabalho que a sociedade civil organizada é capaz de fazer”.

Segundo ele, “a participação do cidadão, de entidades e empresas e das organizações da sociedade civil estimula as discussões, fornece subsídios fundamentais, traz transparência aos processos e legitima as ações do poder público. E uma das maneiras de aproximar o cidadão da administração é levar o poder público onde o povo está. Como acontece aqui na Expoingá”, afirmou.

“A Expoingá é a expressão do agronegócio da região”, disse a presidente da Sociedade Rural, Maria Iraclézia. “O agronegócio que esta feira representa é a base de todos os demais segmentos e todos os alimentos que chegam à indústria, ao comércio e ao consumidor vêm primeiro do produtor”.

A presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo, disse que a feira de Maringá já é a quinta maior do Brasil entre as feiras mistas. “Uma feira desta magnitude ninguém faz sozinho, é preciso o envolvimento de todos os membros da Sociedade Rural, que são voluntários e deixam seus negócios próprios para ajudar na realização da Expoingá, e da prefeitura, sempre parceira e sempre presente no parque”. Neste ano, a SRM espera uma movimentação financeira em torno de R$ 600 milhões e a visita de cerca de 550 mil pessoas.

Para ela, “esta participação de pessoas de todos os setores desperta um sentimento de pertencimento, pois toda a comunidade que de alguma forma participa também é dona da Expoingá”.

Ações todos os dias

Além de sediar o governo municipal nos dias 13, 14 e 15, o estande da prefeitura vai oferecer diversas atividades, que envolvem palestras, apresentações culturais e oficinas de pintura e escultura, acontecerão ações do Procon, Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Saúde.

O Provopar fará a identificação de crianças por meio de pulseiras com informações de segurança, como nome e contato dos pais. A pulseira de identificação pode acelerar a localização de crianças perdidas. Entidades de comunidades religiosas, escolas e associações se apresentarão no estande da Prefeitura.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Loja da Havan fica debaixo d’água em Lajeado, no Rio Grande do Sul


Uma loja da rede varejista Havan na cidade de Lajeado ficou alagada por causa das fortes chuvas que têm devastado…


Uma loja da rede varejista Havan na cidade de Lajeado ficou alagada por causa das fortes chuvas que têm devastado…

Geral

Rio Grande do Sul: CNJ autoriza TJ de Minas a transferir R$ 10 milhões para auxílio a vítimas


O ministro Luis Felipe Salomão, da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), autorizou neste sábado, 4, o Tribunal de Justiça de…


O ministro Luis Felipe Salomão, da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), autorizou neste sábado, 4, o Tribunal de Justiça de…