Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de abril de 2024

PRF apreende mais de 300 celulares avaliados em R$ 500 mil durante operação


Por Monique Manganaro Publicado 26/06/2020 às 13h30 Atualizado 24/02/2023 às 10h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira, 25, apreendeu mais de 300 aparelhos de celular que, juntos, foram avaliados em mais de R$ 500 mil. As apreensões aconteceram em Nova Esperança e em Mandaguari. 

Conforme a PRF, pela manhã, próximo ao trevo de acesso à Nova Esperança, os policiais abordaram um Toyota Corolla com dois ocupantes. Ao revistarem o veículo, encontraram 287 celulares, além de peças de reposição dos aparelhos, perfumes e cosméticos, todos produtos trazidos do Paraguai. 

Quando questionado, o casal disse que pegou as mercadorias em Santa Helena, no oeste paranaense, e levaria até Goiânia (GO). 

O homem, de 59 anos, e a mulher, de 46 anos, foram presos em flagrante por descaminho, crime com pena entre um e quatro anos de prisão. 

Duas horas após a primeira apreensão, em Mandaguari, os agentes abordaram um Chevrolet Classic conduzido por um homem de 47 anos e com outras dois passageiros. 

Em revista ao porta-malas do veículo, os policiais encontraram outros 32 celulares, além de outros aparelhos eletrônicos. Segundo a PRF, todos os aparelhos tinham “origem estrangeira sem a introdução regular no país”. 

Os ocupantes do veículo afirmaram que pegaram a mercadoria em Ponta Porã (MS) e pretendiam levá-las para serem revendidas em São Bento do Sul (SC).

Os produtos foram apreendidos e encaminhados ao depósito da Receita Federal em Maringá. As três pessoas abordadas assinaram um Termo de Apreensão de Mercadorias e foram liberadas para seguir viagem.

De acordo com a polícia, elas também podem responder por descaminho, dependendo do valor dos produtos sonegados. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação