13 de julho de 2025

Procura por serviço de hospedagem para pets aumenta até 80% na temporada de férias


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 03/01/2022 às 20h15 Atualizado 20/10/2022 às 10h48
Ouvir: 03:18
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Quem é pai ou mãe de bicho sabe como é. Vai chegando a temporada de férias e nem sempre o pet pode embarcar junto na viagem. Ainda bem que hoje em dia existem inúmeras opções de creches e hotéis para cães e gatos. E a procura por este tipo de serviço dispara nesta época do ano. A agenda fica cheia até o carnaval.

Na empresa do zootecnista Pedro Iosafat, sócio de uma escola canina que além do serviço de adestramento oferece creche, hotel e banho e tosa, a procura pela hospedagem aumentou 80%. “O final do ano é um período onde a maioria das pessoas viaja, então a procura por serviço de hospedagem aumenta, tanto no Natal como no ano novo, e janeiro, depois a gente tem o carnaval, são os períodos que tem a maior procura por esse tipo de serviço. A gente tem um aumento de 80 nessa época, então é realmente um período de alta temporada”.

  • Clique aqui e receba as notícias do GMC Online pelo WhatsApp

Mas o empresário, especialista quando o assunto é comportamento animal, explica que a hospedagem não é um serviço tão simples assim. O pet precisa de um período de adaptação. Por isso os tutores têm que se programar com antecedência.

A principal estratégia de aprendizagem do cães é a repetição, então eles se apegam muito à rotina. E quando a gente tem uma grande variação nessa rotina, como uma hospedagem em um ambiente diferente, o cãozinho muitas vezes vai sentir isso, e aí muitas vezes acaba tendo estresse e para de se alimentar, o que baixa a imunidade, e pode ter qualquer outro tipo de situação negativa por estar passando por esse estresse, como se fosse um sentimento de abandono mesmo. Então é importante que quando forem ter uma viagem, as pessoas procurem estabelecimentos que fazem esse tipo de serviço de hospedagem para cães, para que possa fazer uma adaptação, a pessoa possa conhecer o local, verificar a estrutura, a questão da higiene, da segurança dos próprios cães, e para que o cãozinho possa se habituar a esse novo ambiente antes do dia efetivo da viagem, e aí sim conseguir ter uma hospedagem que vai ser boa para os cães e as férias que vão ser boa para a família, que vai poder ficar despreocupada porque ele está sendo bem cuidado.

E cada animal tem uma personalidade diferente, por isso o empresário destaca que o período de adaptação varia de pet para pet.

E vale lembrar que abandono de animais é crime. Em Maringá, a multa começa em dois mil reais.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Brasileiro de 34 anos morre atropelado na Irlanda; família se mobiliza para trazer corpo


Um brasileiro de 34 anos morreu após ser atropelado por um caminhão, na sexta-feira, 11, em Dublin, na Irlanda. Rômulo…


Um brasileiro de 34 anos morreu após ser atropelado por um caminhão, na sexta-feira, 11, em Dublin, na Irlanda. Rômulo…