Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Receita da illycaffè cresce 6% em 2024 e atinge 630 milhões de euros


Por Agência Estado Publicado 01/04/2025 às 09h35
Ouvir: 00:00

A receita da illycaffè atingiu 630 milhões de euros em 2024, representando um aumento de 6% em relação ao ano anterior. “Este forte crescimento orgânico foi alimentado pelo aumento dos volumes de vendas em todos os principais mercados, particularmente na Itália, Estados Unidos, Espanha, França e Reino Unido”, informou a empresa familiar italiana. O lucro líquido ultrapassou 33 milhões de euros, registrando um aumento de 42%, em linha com a forte trajetória ascendente do EBIT.

A margem operacional líquida (EBIT) subiu para 61 milhões de euros, um aumento de 50% em relação a 2023, apoiada pelo crescimento do EBITDA e por um menor impacto da depreciação nas receitas líquidas. A margem operacional bruta (EBITDA) cresceu para 110 milhões de euros, 19% a mais do que em 2023, “impulsionada pelo aumento dos volumes e pelo crescimento orgânico sustentado”. A margem EBITDA melhorou para 17,5% das receitas, refletindo um aumento de 1,9 pontos porcentuais em relação ao ano anterior.

A posição financeira líquida ficou em 109 milhões de euros, refletindo uma melhoria de 10% em relação ao ano anterior. “A forte geração de caixa permitiu investimentos estratégicos destinados a expandir a capacidade de produção, promover a inovação sustentável e acelerar a transformação digital”, relatou a empresa.

Diante desses resultados recordes, a illycaffè concederá um bônus extraordinário de 1 milhão de euros aos seus mais de mil colaboradores em todo o mundo, reconhecendo sua dedicação e contribuição para o sucesso da empresa.

A CEO da illycaffè, Cristina Scocchia, comentou em nota: “2024 marcou o terceiro ano consecutivo de crescimento orgânico robusto, com aumentos de dois dígitos tanto no EBITDA como no lucro líquido, apesar de um ambiente macroeconômico e geopolítico desafiador e do aumento persistente dos custos das matérias-primas.”

Scocchia disse, ainda, que “olhando para o futuro, 2025 apresenta desafios para a nossa indústria, especialmente devido ao aumento dos custos das matérias-primas, que agora duplicaram depois de já terem aumentado cerca de 40% em 2024. Estamos empenhados em mitigar o impacto nas margens causadas pelo aumento dos preços do café verde, continuando a investir na inovação e no crescimento internacional. Além disso, reafirmamos o nosso plano de investimento de 120 milhões de euros destinado a duplicar a nossa capacidade de produção e logística em Trieste.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

BoE corta juro em 25pb, a 3,75%, sob desemprego alto e maior clareza em processo de desinflação


O Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) decidiu cortar sua principal taxa de juros em 25 pontos-base, para…


O Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) decidiu cortar sua principal taxa de juros em 25 pontos-base, para…

Economia

BC: projeção de crescimento do saldo total de crédito em 2025 sobe de 8,8% para 9,4%


O Banco Central (BC) aumentou a sua projeção de crescimento do saldo total do crédito no Brasil em 2025, de…


O Banco Central (BC) aumentou a sua projeção de crescimento do saldo total do crédito no Brasil em 2025, de…

Economia

Chance de estouro do teto da meta da inflação em 2025 é de 26%, aponta BC


O Banco Central diminuiu drasticamente a sua estimativa da probabilidade de a inflação ficar acima do teto da meta, de…


O Banco Central diminuiu drasticamente a sua estimativa da probabilidade de a inflação ficar acima do teto da meta, de…