Reeleito, Mantovani diz que quer ser presidente da Câmara de Maringá


Por Victor Ramalho, com informações de Luciana Peña/CBN Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/CMM

Reeleito para seu segundo mandato consecutivo como vereador de Maringá, Flávio Mantovani (Rede) concedeu entrevista à CBN Maringá na tarde desta segunda-feira, 16, um dia após o resultado das urnas. O parlamentar obteve 6.434 votos, sendo o líder absoluto entre os 413 candidatos.

Entre outros assuntos, o advogado, que é bastante popular por defender a causa animal, disse que já começa a se articular nos bastidores em busca de um de seus objetivos: ser presidente da Câmara de Vereadores. Apesar disso, Mantovani se mostrou ‘pés no chão’ e elogiou o trabalho do atual presidente da Câmara, Mário Hossokawa (Progressistas), que também foi reeleito.

“A presidência (da Câmara) é uma construção. A gente não vai lá, simplesmente dá o nome e, quando chega na hora, pede votos. Eu tenho conversado com alguns vereadores, temos o Hossokawa (atual presidente) que fez um ótimo mandato e, com certeza vai conversar com outros vereadores também. Importante deixar claro que não tenho nada contra o Mário e nem qualquer outro vereador, isso faz parte da política, precisamos ter essa alternância, mas isso jamais desmerecendo a figura do presidente, que é um ótimo presidente”, afirmou.

O vereador também explicou que já sabe que outros nomes também desejam disputar a presidência, casos de Alex Chaves (MDB) e Altamir da Lotérica (Pode). Até o momento, ele garante que ainda não surgiram orientações do partido ou do poder Executivo sobre o assunto.

“Do Executivo, por hora, não, e do partido menos ainda. O Executivo, via de regra, busca auxiliar aquele que já está na posição ou um outro nome que, entre aspas, não é da oposição. Em todo esse processo eleitoral, nunca tivemos interferência do poder Executivo, até porque as partes que participaram das eleições até agora, não tem ninguém que seja oposição ao prefeito”, declarou.

Eleição é uma ‘entrevista de emprego’

Mantovani se diz satisfeito pela reeleição. Ele afirma que encara todo o processo eleitoral como uma ‘entrevista’ de emprego. Nas suas palavras, a população está ‘contratando 17 pessoas (15 vereadores, prefeito e vice) para tomar conta da cidade’.

Para o parlamentar, a presença de novos advogados na Câmara é um ponto positivo. Flávio considera que o conhecimento específico da profissão é fundamental para exercer o trabalho.

“Eu sempre falo que é muito bom ter sempre advogados na Câmara. Com todo respeito, quando você precisa arrumar um carro, você não leva na padaria, como também não vai a uma oficina pedir um bolo. Cada segmento tem o seu profissional específico. Cada pessoa no seu segmento precisa ter experiência para fazer aquilo. Nós temos experiência nas causas que lutamos, na Câmara e também conhecimento jurídico para elaborar os textos de lei, tanto que é que em toda comissão aqui, sou sempre o relator ou presidente. Aqui, advogado trabalha bastante”, finalizou.

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá

Sair da versão mobile