Reviravolta: homem simula acidente para esconder feminicídio. Veja vídeo
A morte de Henay Rosa Gonçalves Amorim, de 31 anos, que teria sido vítima de um acidente de trânsito em Itaúna (MG), no último domingo, 14, teve uma grande reviravolta. Agora, a Polícia Civil investiga o caso como femicídio. Alison de Araújo Mesquita, de 43 anos, confessou que matou a namorada, Henay Rosa Gonçalves Amorim, de 31 anos, e simulou o acidente para encobrir o crime.

- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
A Polícia já havia considerado o feminicídio após a análise de imagens de câmera de segurança de uma praça de pedágio, que flagrou o carro onde Henay estava minutos antes de colidir contra um ônibus de turismo na MG-050. Alison também estava no veículo.
⏯️ Após um vídeo gravado por câmeras de segurança a Polícia Civil passou a investigar como possível femin1cíd10 a morte da jovem de 31 anos Henay Rosa Gonçalves Amorim. Inicialmente, a morte foi atribuída a um acidente que a jovem teria sofrido após o empresário Alison de Araújo… pic.twitter.com/V3cW8V0JUb
— Metrópoles (@Metropoles) December 16, 2025
As imagens registradas na praça de pedágio mostram Henay sentada no banco do motorista, aparentemente desacordada, enquanto o companheiro estava no banco do passageiro. No vídeo, ele aparece pagando a tarifa e esticando o corpo para alcançar o volante, conduzindo o carro de forma improvisada. A situação chamou a atenção da atendente do pedágio, que chegou a questionar se estava tudo bem.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
