Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2024

Roda gigante e tecnologia: Natal de Maringá promete novidades


Por Redação GMC Online Publicado 04/04/2019 às 17h18 Atualizado 20/02/2023 às 23h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

“Surpreendente”, resumiu o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, ao final da apresentação do projeto inicial de Natal deste ano, com abertura prevista para 15 de novembro. O projeto “Maringá Encantada” ainda está em fase de definições com relação a alguns atrativos, mas já se sabe que a roda gigante, sucesso ano passado, estará de volta – talvez ainda maior. Túnel de luz mantém o tamanho, mas terá novidades. A casinha do Papai Noel vai se instalar numa vila próxima da estação do trenzinho, que deve se deslocar da praça Napoleão Moreira da Silva para a Getúlio Vargas.

O secretário de Cultura, Miguel Fernando, coordenador da comissão organizadora do projeto, explica que a “Maringá Encantada” já consolidou um padrão de atrativos, mas exige a cada ano a incorporação de novidades para surpreender e divertir.

“Esse é o nosso desafio: proporcionar aos visitantes uma experiência sempre encantadora, divertida e surpreendente”, afirma o secretário, fazendo mistério sobre recurso tecnológico que promete deixar muita gente de olho pregado na catedral. “No momento oportuno vamos anunciar”, diz.

O eixo Getúlio Vargas, praça da Prefeitura e Catedral continuarão a referendar a decoração natalina, que se estenderá também para outros pontos da cidade e distrito, reproduzindo modelo do ano passado, o que inclui o Parque do Japão. A atração da abertura do Natal, com show pirotécnico e chegada do Papai Noel, ainda não foi definida, mas as opções ficam no nível de Renato Teixeira, que pode voltar acompanhado de outros nomes importantes da música. “Estamos analisando as opções, sempre tendo em perspectiva o gosto popular”, diz o secretário de Cultura.

Na abertura do Natal de 2018, Renato Teixeira dividiu o palco com a orquestra de cordas do Unicesumar e cantou para cerca de 60 mil pessoas, depois do prefeito Ulisses Maia entregar as chaves da cidade ao Papai Noel, que se apresentou o público em meio a show de ilusionismo, depois da distração feita por duendes.

Esse momento será valorizado este ano com espetáculo ainda mais surpreendente, sobre o qual os organizadores mantém sigilo, mas já definiram que Papai Noel e Mamãe Noel abrirão o Natal de uma forma muito especial.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Homem é atingido por brinquedo de parque de diversões ao tentar salvar cachorro


Um homem sofreu fratura nas pernas ao ser atingido por um brinquedo de parque de diversões em uma feira agropecuária…


Um homem sofreu fratura nas pernas ao ser atingido por um brinquedo de parque de diversões em uma feira agropecuária…

Geral

Promotora denuncia e pede prisão preventiva de dono do Porsche por homicídio doloso qualificado


O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta segunda-feira, 29, o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos,…


O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta segunda-feira, 29, o empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos,…