Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Romarinho revela negócio frustrado com Corinthians e mira início no Vitória: ‘Meta é Palmeiras’


Por Agência Estado Publicado 19/07/2025 às 14h10
Ouvir: 00:00

De volta ao Brasil depois de mais de uma década atuando no Oriente Médio, por clubes de Catar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, o atacante Romarinho foi apresentado, neste sábado, como o sexto reforço do Vitória, nesta janela de transferências, para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Com apenas três jogos na temporada pelo Al-Rayyan, do Catar, o jogador de 34 anos atendeu ao chamado do técnico Fabio Carille para tentar ajudar o Vitória a escapar do rebaixamento no campeonato nacional. O atacante espera mostrar seu cartão de visitas para a torcida rubro-negra de Salvador, no Barradão, diante de um velho rival.

“Estou há um mês sem jogar e preciso de um pouco de ritmo, entre 10 e 15 dias estarei apto a jogar. Estarei pronto para jogar contra o Palmeiras, esse é o meu objetivo”, comentou. “Gosto de jogar jogo grande e contra o Palmeiras sempre deu certo, é diferente. Espero estar bem para jogar contra o Palmeiras e qualquer outro time”, afirmou o atleta, prevendo sua estreia no duelo da 18ª rodada, em 3 de agosto.

Os cinco gols que marcou diante do time alviverde em quatro dérbis disputados com a camisa do Corinthians o fizeram cair nas graças do torcedor da equipe do Parque São Jorge, onde atuou de 2012 a 2014, conquistando no período o Mundial, a Libertadores – fez o gol de empate com o Boca Junior na primeira partida da final -, a Recopa Sul-Americana e o Paulista.

Romarinho disse que conversou recentemente com dirigentes do clube paulista, mas a negociação para o seu retorno não evoluiu. “Sobre o Corinthians, tive algumas conversas antes, agora também, mas não deu certo. É um clube que respeito muito, mas não deu certo”, disse o atacante, que assinou contrato com o Vitória até julho de 2026 e vestirá a camisa 7 que já foi do ídolo Bebeto.

“O Carille foi quem me ligou e deu esse empurrão e eu disse que estava pronto e motivado. O Vitória é um time grande. Agora é jogar e mostrar que cheguei para fazer a diferença. Não sou o salvador da pátria, mas, juntos, vamos alcançar os objetivos”, falou Romarinho. “Se eu tiver bem fisicamente, vou entregar o meu melhor para a torcida e para o clube.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Lucas e Calleri lamentam lesões em ano turbulento no São Paulo e projetam: ‘Futebol dá voltas’


Após o fim da temporada do São Paulo, os atacantes Lucas e Jonathan Calleri usaram as redes sociais nesta segunda-feira…


Após o fim da temporada do São Paulo, os atacantes Lucas e Jonathan Calleri usaram as redes sociais nesta segunda-feira…

Esportes

Neymar faz desabafo após jogar lesionado e evitar queda do Santos para Série B: ‘Foi no limite’


Neymar desabafou em uma postagem feita nas redes sociais após o Santos se livrar do rebaixamento para a Série B…


Neymar desabafou em uma postagem feita nas redes sociais após o Santos se livrar do rebaixamento para a Série B…

Esportes

Mike Tyson anuncia África como local para a luta de exibição com Floyd Mayweather em março


Três meses após anunciar em suas redes sociais que vai realizar uma luta exibição com Floyd Mayweather em 2026, o…


Três meses após anunciar em suas redes sociais que vai realizar uma luta exibição com Floyd Mayweather em 2026, o…