Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Rune é campeão em Barcelona ao encerrar série de 9 vitórias seguidas de Alcaraz no torneio


Por Agência Estado Publicado 20/04/2025 às 13h45
Ouvir: 00:00

De uma forma enfática, o dinamarquês Holger Rune colocou fim à sequência de nove vitórias do espanhol Carlos Alcaraz no Torneio de Barcelona neste domingo ao marcar 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8/6) e 6/2, e conquistar o quinto título de sua carreira.

“Foi uma partida incrível”, afirmou Rune. “No começo, fiquei um pouco estressado, porque o Carlos obviamente joga um tênis de alto nível. Precisei respirar bastante e encontrar meu ritmo”, completou o sexto cabeça de chave do torneio e 13º do mundo.

O tenista de 21 anos conseguiu sua segunda vitória em quatro confrontos com o vice-líder do ranking. Com seu terceiro título no saibro, Rune vai voltar ao top 10 e aparecerá na nona posição na lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) nesta segunda-feira. Alcaraz vai perder, por apenas 5 pontos, a segunda posição para o alemão Alexander Zverev, campeão em Munique.

Rune abandonou a estreia no Masters 1000 de Montecarlo na semana passada após sofrer uma intoxicação alimentar, mas conseguiu se adaptar rapidamente às condições de Barcelona. Nas quartas de final, eliminou o então campeão, Casper Ruud, e contra Alcaraz teve uma performance impressionante.

Depois de ficar em desvantagem após sofrer uma quebra, o dinamarquês conseguiu virar o jogo e desperdiçou dois set points quando Alcaraz sacava em 4-5. Ele acabou vencendo o tie-break com um erro não forçado do rival. “Depois que ele me quebrou, entrei na partida e joguei meu tênis. O primeiro set foi uma grande batalha e era superimportante vencê-lo e recuperar o ritmo. Estou muito orgulhoso de mim mesmo”, afirmou o dinamarquês.

No segundo set, Alcaraz solicitou um tempo médico após o terceiro game e na sequência não conseguiu mais vencer games. Rune contou que se inspirou em Novak Djokovic, que venceu Alcaraz na final da Olimpíada de Paris-2024.

“Quando meu saque foi quebrado no primeiro set, pensei que não precisava acertar todos os golpes na linha”, disse Rune. “Então me perguntei: ‘O que Novak fez quando o derrotou?’. Tentei jogar naquele estilo da decisão da Olimpíada, acertando muitas bolas. Estou muito feliz com a forma como mantive a compostura quando foi preciso. Fui muito corajoso.”

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Flamengo e Lanús conhecem datas e horários de duelos pela Recopa 2026; veja detalhes


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 18, as datas e horários dos jogos da Recopa 2026, torneio que reúne o Flamengo,…


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira, 18, as datas e horários dos jogos da Recopa 2026, torneio que reúne o Flamengo,…

Esportes

Após vice, Verstappen escolhe número 3 para 2026: ‘Meu favorito’


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…


Após três temporadas utilizando o número 1, Max Verstappen deixará de correr com o símbolo do campeão da Fórmula 1…

Esportes

CEO do Grêmio diz que Flamengo quer transformar o Brasileirão em ‘Bundesliga’


O CEO da nova gestão do Grêmio, Alex Leitão, fez críticas diretas à postura do Flamengo nas discussões sobre os…


O CEO da nova gestão do Grêmio, Alex Leitão, fez críticas diretas à postura do Flamengo nas discussões sobre os…