Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Sabalenka avança às quartas em Roland Garros; Swiatek protagoniza virada épica


Por Agência Estado Publicado 01/06/2025 às 13h46
Ouvir: 00:00

A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, confirmou seu favoritismo neste domingo e garantiu vaga nas quartas de final de Roland Garros ao vencer Amanda Anisimova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h34min de partida. A atleta de Belarus demonstrou solidez e força mental, especialmente nos momentos decisivos do segundo set, quando precisou de oito match points para fechar o jogo.

Sabalenka teve um desempenho dominante no saque, registrando 11 aces, contra apenas dois de Anisimova. Além disso, a número 1 do mundo anotou 29 winners e cometeu 22 erros não forçados, enquanto sua adversária teve 24 winners e 25 erros não forçados.

No primeiro set, Sabalenka quebrou o saque de Anisimova no quarto game e chegou a abrir 5/2. No entanto, a norte-americana reagiu e empatou em 5/5. Mesmo assim, a belarus manteve a compostura e fechou o set em 7/5.

No segundo set, Sabalenka voltou a quebrar o saque da adversária e abriu 5/2. Anisimova salvou sete match points, mas não conseguiu evitar a derrota por 6/3.

Com a vitória, Sabalenka avança para as quartas de final, onde enfrentará a chinesa Qinwen Zheng, número 8 do ranking da WTA, que derrotou a russa Liudmila Samsonova por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 1/6 e 6/3.

Quem também confirmou presença nas quartas de final foi Iga Swiatek. Atual número 5 do ranking mundial, a polonesa superou um duelo duríssimo contra Elena Rybakina e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 7/5, em 2h32min. Após um início instável e uma desvantagem de 2/0 no segundo set, Swiatek mostrou sua força mental para reagir com autoridade e assumir o controle da partida.

O terceiro set foi equilibrado e decidido nos detalhes. Swiatek aproveitou uma rara oportunidade no penúltimo game, quebrou o saque da cazaque e fechou o jogo na sequência. Com o resultado, a polonesa desempatou o confronto direto com Rybakina, agora liderando por 5 a 4 em nove encontros.

Campeã em Paris nos anos de 2020, 2022, 2023 e 2024, Swiatek alcança sua 25ª vitória consecutiva em Roland Garros. Na próxima fase, enfrentará a ucraniana Elina Svitolina, 14ª do ranking, que salvou três match points antes de eliminar a italiana Jasmine Paolini.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Andreas Pereira curte postagem do PSG comemorando título em cima do Flamengo


O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, reagiu ao título do PSG sobre o Flamengo na Copa Intercontinental da Fifa. O…


O meio-campista Andreas Pereira, do Palmeiras, reagiu ao título do PSG sobre o Flamengo na Copa Intercontinental da Fifa. O…

Esportes

Corinthians faz último jogo em casa no ano amargando sequência sem vitória


O empate sem gols com o Vasco no primeiro jogo da final da Copa do Brasil ampliou a sequência ruim…


O empate sem gols com o Vasco no primeiro jogo da final da Copa do Brasil ampliou a sequência ruim…

Esportes

Hugo Souza minimiza discussões e admite partida ruim do Corinthians: ‘Erros minaram nosso jogo’


O Corinthians esteve longe de fazer uma partida à altura do que o torcedor esperava em uma final de Copa…


O Corinthians esteve longe de fazer uma partida à altura do que o torcedor esperava em uma final de Copa…